Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2008 - 08:38

Hemopet fecha parceria com Fest Cães & Pets


Equipe pretende divulgar o serviço de hemoterapia veterinária durante os eventos.

Os animais de estimação vêm ganhando cada vez mais espaço e importância na vida das pessoas e, com isso, os médicos veterinários estão procurando oferecer um tratamento mais adequado frente às diversas patologias encontradas.

O Hemopet nasceu com o objetivo de atender à demanda de pacientes que precisam de uma transfusão de sangue e/ou hemocomponentes e que, até então, muitas vezes deixavam de ter esse atendimento pela dificuldade na aquisição de bolsas de sangue ou pelo receio de reações transfusionais.

O animal cadastrado como doador, passa por exames físicos e laboratoriais (exames hematológicos de rotina, além dos hemoparasitológicos e exames de Brucelose para os reprodutores) e os proprietários têm acesso aos resultados gratuitamente a cada doação sanguínea, garantindo um maior controle de saúde do canil/gatil. É importante lembrar que os gatos serão testados para FIV/FeLV e que o animal só doará sangue se estiver saudável.

O Hemopet prima pela transfusão consciente e, por este motivo, separam o sangue total em hemocomponentes, tal qual acontece na medicina humana. Desta forma pode-se transfundir apenas a fração sanguínea necessária em forma concentrada, sem sobrecarregar a circulação e ainda diminuindo os riscos de reações transfusionais. O objetivo também tem sido o de manter o estoque de Concentrado de Hemácia e Plasma Fresco Congelado a fim de atender às emergências assim que elas aparecem, sem o desconforto e os perigos da demora da coleta, que muitas vezes significa o óbito dos animais que precisam do sangue.

Para tanto, O Hemopet está constantemente em busca de doadores para que nunca falte sangue para aqueles que precisam.

O símbolo do Hemopet resume muito bem a idéia. O cão da raça São Bernardo que, segundo historiadores, a partir do século XVIII era usado por monges dos Alpes no salvamento e resgate de viajantes daquela região.

Os requisitos para que os animais possam ser doadores são: Cães: acima de 25 kg | Gatos: acima de 5 kg | Temperamento dócil | Vacinação e vermifugação em dia | Não ter sofrido transfusões prévias | Faixa etária entre 1 a 8 anos.

E é importante ressaltar que o procedimento é indolor e que após a doação, o organismo recupera o sangue doado em poucas semanas, não causa dependência e que o animal não será depilado para coleta.

- “Nossa parceria com o Denizard Baldan, organizador do Fest Cães & Pets, visa divulgar a seriedade do trabalho do HEMOPET. Além disso, esperamos dar mais um passo para conscientizar os proprietários de cães e gatos da importância do animal ser um doador de sangue e salvar vidas. Queremos que eles entendam que é um ato de amor pelos animais que precisam e que não faz mal nenhum ao animal que doa. Assim como nós, seres humanos, os nossos irmãos animais muitas vezes também precisam de gestos de solidariedade para continuar vivendo com dignidade, saúde e bem–estar” – afirma Roberta, veterinária responsável pela HEMOPET.

O próximo Fest Cães & Pets, acontece no próximo dia 6 de abril, com o tema “Pet Histórias em Quadrinhos” na Tijuca, Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira