Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2008 - 09:04

Comunicar & Crescer em Petrópolis

Palestra acontece no dia 26 de março no Quitandinha.

Com o apoio do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), acontece na próxima quarta-feira (26 de março), o Seminário ‘Comunicar & Crescer’. O encontro acontecerá às 19h, no Palácio Quitandinha e terá o tema “A conquista do espaço da pequena e da média empresa na mente do consumidor”. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.abap-rio.com.br.

O projeto Comunicar e Crescer foi criado em 2004 pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP Nacional, e tem o seminário itinerante como seu momento maior, levando ao empreendedor médio, pequeno e micro o mundo do marketing e da publicidade que ele desconhecia. O objetivo era aumentar o número de anunciantes do mercado brasileiro, incentivando micros, pequenos e médios empresários a investirem em publicidade. O raciocínio de que a publicidade estimula o consumo, que estimula a produção, que estimula o emprego, é o ponto de partida do projeto.O seminário visita cerca de 40 cidades economicamente importantes, entre capitais e interior, capazes de fomentar uma maior participação dessa faixa de empresários no mundo da propaganda.

O publicitário veterano Stalimir Vieira, que viaja o país com a palestra e escreveu uma cartilha distribuída aos participantes e que também fica disponível no site da ABAP Nacional, foi ampliando a abrangência dos temas da palestra ao longo do tempo, defendendo a filosofia de que pode-se ser pequeno - mas descuidado com a marca, jamais. Nessa lógica, a ABAP tenta mostrar aos empresários de pequeno porte que seu negócio precisa tanto das ferramentas de comunicação quanto os grandes empreendimentos.

O Brasil possui um grande índice de empresas que fecham as suas portas antes de completarem três anos de existência. Stalimir Vieira costuma dizer que há pequenos detalhes que, muitas vezes, por sua simplicidade, são menosprezados. Estes, fatalmente, no futuro, podem gerar problemas muito maiores.

Na terceira versão do seminário são desmistificados alguns receios relativos ao tempo e aos investimentos necessários para a consolidação de conceitos mercadológicos na mente do consumidor, através da comunicação. Além disso, o empreendedor é encorajado a tomar decisões práticas em consonância com a dinâmica histórica do mercado. São resgatadas algumas verdades fundamentais, como a necessária pré-disposição para consumir da sociedade, e a natural oportunidade que ela traduz para quem produz e comercializa. Ou seja, um futuro promissor para os negócios é apenas uma questão de reconhecimento público da marca, pois o potencial de consumo é uma constante na sociedade.

Através do estímulo a uma reflexão profunda sobre a diferença entre poupar e empreender, a audiência tem a oportunidade de resgatar o valor inestimável daqueles que, investindo permanentemente na construção de suas marcas, estabelecem as condições sócio-econômicas fundamentais para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

Ao final de setembro de 2008, terá sido cumprida a meta de apresentar o Comunicar & Crescer em 50 cidades - capitais e principais pólos econômicos brasileiros.

As apresentações mais recentes foram: Maceió, em 18 de fevereiro, para uma platéia de 450 pessoas no Centro de Convenções e Fortaleza, em 20 de fevereiro, com a presença de mais de 300 espectadores no auditório do Sebrae.

Em Petrópolis, o evento também conta com os apoios da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e do Sistema Firjan.

Números do Comunicar & Crescer - Comunicar e Crescer 1 e 2, realizados em 2004/2005 e 2006/2007: - 85 seminários realizados em 44 cidades brasileiras e 4 no exterior | - 28.830 participantes | - 48.890 cartilhas “Comunicar & Crescer” baixadas na internet. | - 21.500 cartilhas impressas distribuídas em 559 municípios

Temas apresentados: Comunicar e Crescer 1 – O papel da agência de publicidade no desenvolvimento da pequena e da média empresa. Comunicar e Crescer 2 – Atitude e marketing para a construção da marca da pequena e da média empresa.

Perfil do Stalimir Vieira - O palestrante Stalimir Vieira é um paulista que morou na Bahia na década de 1970, com mais de 30 anos de profissão, autor da cartilha do projeto Comunicar e Crescer e coordenador dos seminários da Abap. Trabalhou em algumas das mais importantes agências de publicidade do país, dentre elas a DPZ, WBrasil, DDB São Paulo e Argentina. Foi professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, diretor do Clube de Criação de São Paulo, membro da Abap, do Conselho de Ética do CONAR e colunista de jornais e de revistas especializadas.

Stalimir faz conferências e workshops em todo o Brasil e no exterior e foi professor convidado de pós-graduação em Comunicação Social pela Universidade de Havana. É autor dos livros “Raciocínio Criativo na Publicidade” e “Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem (reflexões sobre marketing e ética), publicados pelas Edições Loyola e pela Editora PUC-Rio e co-autor do livro “Propaganda: profissionais ensinam como se faz”, pela Editora Atlas. É diretor-geral da Stalimir Publicidade e da Stalimir Marketing Político e Comunicação Institucional.

Em 26 de abril – Seminário em Petrópolis, de 19h às 22h, Palácio Quitandinha – Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha, Coffee Break Incluído, com entrada franca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira