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25/03/2008 - 09:05

New Balance lança a campanha internacional da marca 'LOVE/hate

This is the new balance' (AMOR/ódio. este é o novo equilíbrio).

Campanha capta a relação de amor/ódio do corredor como a corrida e a promessa da marca de intensificar o amor.

Boston - New Balance, empresa líder global em produtos esportivos, lança sua mais nova campanha em 27 de março de 2008. A campanha enfatiza que correr é fundamental a todos os esportes e destaca o complexo relacionamento de amor/ódio do corredor com a corrida. A campanha traz a tona estes conflitos e superações pessoais, personificando a corrida de uma forma alegre e atraente e exibindo a habilidade da marca de intensificar o amor pela corrida através da inovação do produto.

"Correr é a nossa história e a razão de nossa existência", afirma Rob DeMartini, CEO da New Balance. "Acreditamos que nossa campanha 'LOVE/hate. this is the new balance(AMOR/ódio. este é o novo equilíbrio)' emocionará os atletas. Esta campanha capta a complexa batalha de amor/ódio dos corredores e mostra como a New Balance dedica-se em reduzir o ódio e intensificar o amor pela corrida através de inovações em calçados, vestuário e equipamentos".

A campanha multimídia utiliza publicidade televisiva, impressa e on-line para atingir os atletas de performance com um alvo de mídia principal de 18 aos 29 anos. O slogan da campanha é "LOVE/hate. this is the new balance (AMOR/ódio. este é o novo equilíbrio)."

"A New Balance acredita que ser um melhor corredor faz de você um melhor atleta", afirma Christine Madigan, Diretora de Marketing Internacional e de Gerenciamento de Marca da New Balance. "A campanha AMOR/ódio está fundamentada em insights de consumidores do mundo todo e em intrínsecas crenças em relação ao papel da corrida na vida de um atleta e em como nossos produtos podem ajudar a inclinar a balança na direção do amor".

A campanha enfatiza a tradição da marca em corrida de performance e também destaca a expansão da New Balance aos outros esportes de equipe tais como o futebol e o beisebol. A campanha tem como objetivo três consumidores diferentes o corredor dedicado, o corredor de fitness e o corredor competitivo que têm diferentes motivações, mas compartilham uma batalha com a corrida.

A campanha televisiva será lançada nacionalmente em 27 de março nos EUA durante o torneio de basquete da NCAA na CBS e será fortemente enfatizada nos períodos de março a maio e de agosto a setembro na Fox, TVs a cabo e ESPN. A campanha inclui cinco anúncios televisivos que captam a essência da luta entre amor/ódio do corredor.

O pilar da campanha é o anúncio "Anthem" que apresenta o complexo relacionamento entre amor/ódio com a corrida e apresenta a New Balance como a marca que inclina o equilíbrio em favor do amor. O anúncio também introduz o visual "red world" da marca -- que representa a batalha do corredor cheio de tentações e obstáculos no início, mas conquistando no final uma sensação de euforia e de "amor".

Os outros quatro anúncios televisivos destacam a forma como as inovações de produtos específicos da marca ajudam a aliviar as lutas dos relacionamentos referentes a diferentes corredores. "Party" e "Shower" reconhecem as tentações sociais e a fadiga da malhação de um atleta de competição enquanto que "Rain" e "Park Bench" mostram a luta de amor/ódio do corredor dedicado e de fitness com os elementos e seus respectivos empenhos.

A campanha alcança múltiplos componentes impressos que captam a luta de amor/ódio com a corrida em diálogos de relacionamentos. Cada anúncio restabelece a forma específica de como os produtos de vestuário e calçados da New Balance ajudam os atletas a inclinar o equilíbrio da luta entre amor/ódio com a corrida. Por exemplo, no anúncio impresso "Running's Friend Rain", a matéria destaca como o Storm Striker Jacket da marca consegue oferecer inovação técnica para ajudar um corredor a intensificar seu amor por correr na chuva.

A campanha impressa aparece em revistas nacionais e regionais de corrida e esportes a partir de março, incluindo a Runner's World, Running Times, a Revista e Rede de Corrida da ESPN.

As iniciativas da campanha on-line incluem anúncios de banners e elementos interativos ricos que comunicam tanto a marca como a mensagem do produto. Destaques incluem uma unidade em flash, uma homepage que permite que os visitantes entrem no mundo do amor e do ódio, enquanto "Moments of Truth" demonstra através de animação que correr propicia a todos os atletas uma vantagem competitiva. A adesão da mídia on-line nos EUA inclui a ESPN, SI.com, CBS Sports, active.com e Max Preps, entre outros. O site da marca http://www.newbalance.com apresentará a nova campanha a partir de 27 de março.

A campanha da marca estará integrada aos eventos e patrocínios da New Balance incluindo o Major League Lacrosse, Komen Race for the Cure, Rock n' Roll Marathon Series e os Summer X Games, entre outros. Imagens da campanha também serão exibidas através de mostruários de produtos e pontos de vendas nas lojas e revendas da New Balance.

A campanha será lançada em importantes mercados internacionais durante os próximos 90 dias que incluem: Canadá, México, Brasil, Chile, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália, Polônia, República Tcheca, Rússia, Israel, África do Sul, China, Hong Kong, Taiwan, Japão, Coréia, Singapura, Austrália e Nova Zelândia.

A criativa campanha da marca foi desenvolvida pela BBDO New York, nomeada a agência criativa global de registro da New Balance em outubro de 2007. A BBDO New York lidera uma lista de agências que também inclui a Atmosphere BBDO (marketing digital) e a PhD (planejamento e compra de mídia). Almighty de Boston, Massachusetts, gerencia a criação da NB.com.

A New Balance, com sede em Boston, Massachusetts possui a seguinte missão: Demonstrando liderança responsável, nós construímos marcas globais que os atletas usam com orgulho, os associados criam com orgulho e as comunidades abrigam com orgulho. A New Balance emprega mais de 2.800 pessoas ao redor do mundo, e em 2007 relatou vendas de US $1,63 bilhão.|| www.newbalance.com | Por: PR Newswire

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