Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2008 - 09:07

Hamburg Süd e Maersk Line firmam acordo de cooperação no trade Oceania - América do Norte


Serão empregados doze navios, com capacidade nominal de 2,8 mil TEUs e capacidade de 530 plugs frigoríficos.

Hamburgo, Copenhagen - A Hamburg Süd e a Maersk Line anunciaram o estabelecimento de um novo acordo de compartilhamento de navios. Sujeito à aprovação regulamentar, as duas empresas de navegação vão estabelecer um serviço semanal da Austrália/Nova Zelândia para a Costa Leste da América do Norte.

Serão empregados doze navios, com capacidade nominal de 2,8 mil TEUs e capacidade de 530 tomadas para contêiner reefer. Cada empresa vai participar com seis navios.

Alinhado com as exigências dos clientes, o novo serviço vai oferecer uma conexão competitiva e rápida entre os principais portos da Austrália e da Nova Zelândia de e para a Costa Leste dos Estados Unidos.

A rotação de portos atendidos será: Auckland (Nova Zelândia), Sydney (Austrália), Melbourne (Austrália), Port Chalmers (Nova Zelândia), Tauranga (Nova Zelândia), Auckland (Nova Zelândia), Manzanillo (Panamá), Cartagena (Colômbia), Savannah (EUA), Filadélfia (EUA), Tilbury (UK), Bremerhaven (Alemanha), Antuérpia (Bélgica), Filadélfia (EUA), Savannah (EUA), Balboa (Panamá), Auckland (Nova Zelândia).

O trecho do Norte da Europa (Transatlântico/Europa e Europa/Oceania/Europa) deste serviço será oferecido apenas pela Hamburg Süd, enquanto a Maersk Line vai manter seu serviço atual da Oceania para o Norte da Europa via Tanjung Pelepas, na Malásia.

Este novo serviço vai substituir o atual Serviço Trident da Hamburg Süd e o atual Serviço Oceania da Maersk Line para a Costa Leste dos EUA. A implementação está programada para o fim de maio, começo de junho de 2008.

Perfil da Hamburg Süd - Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2007, a empresa movimentou 2,14 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira