Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2008 - 09:10

Caçambas mineradoras correspondem a 10% do faturamento da Pastre


A Indústria Metalúrgica Pastre (Quatro Barras – PR) está apostando cada vez mais no mercado de caçambas mineradoras. A empresa está investindo neste segmento desde 2006 e os produtos já correspondem a mais de 10% do total do faturamento da indústria. De acordo com o diretor - industrial da Pastre, Lauro Pastre Júnior, a empresa está aumentando a produção das caçambas basculantes, semi-reboques carrega tudo, bem como semi-reboques, bitrens e rodotrens basculantes para atender a demanda do mercado.

“A indústria nacional de mineração pretende investir US$ 32 bilhões até 2011, segundo projeções do Instituto Brasileiro de Mineração. O aumento de investimentos neste setor é um dos grandes motivos pelo aquecimento do mercado interno e a Pastre está investindo na ampliação da fábrica e no reforço do quadro de colaboradores para conseguir atender as perspectivas de novos negócios dentro deste segmento”, afirma Pastre Júnior.

Um dos produtos mais vendidos pela Pastre para o setor de mineração é a caçamba basculante sobre chassi, modelo meia-cana, com caixa de carga em chapa de aço HARDOX® 450, que teve a tara reduzida em 1.600 kg devido ao menor peso desse aço. O outro produto é o semi-reboque basculante, modelo meia-cana, com caixa de carga em chapa de aço DOMEX WEAR®, que teve a tara reduzida em 750 kg pelo mesmo motivo. O primeiro é destinado ao transporte de mineração pesada e o segundo ao transporte de mineração fina.

A Pastre irá participar da Equipo Mining 2008, maior feira de demonstração de máquinas, de equipamentos e de tecnologia para mineração na América Latina, que irá acontecer de 19 a 22 de agosto, em Minas Gerais.

Perfil da Pastre - A Pastre atua no ramo de implementos rodoviários desde 1974, trabalha na industrialização de terceiros eixos, caçambas, carrocerias, plataformas, reboques, semi-reboques, bitrens, dentre outros. A indústria tem 92.000m² de área aproximada, sendo 12.000m² de área construída, com capacidade de fabricação de 250 unidades/mês. A sede fica em Quatro Barras, no Paraná.

Semi-Reboque Basculante.: Tampa Traseira: Tipo tesoura, acionada por correntes, ou basculante. Com sistema de articulação reforçado, suporta até as mais severas aplicações. Caixa de Carga: Modelo Meia-Cana, construída em chapa HARDOX 450, destaca-se pela elevada resistência à abrasão e impacto.

Chassi Inferior: Fabricado em viga I de aço DOMEX 700, complementado por travessas em perfil U. Mesa do Pino-Rei em chapa ASTM A-36 de 5/16 e Pino-Rei de 2, flangeado, conforme NBR 5548. Pés de apoio mecânicos, suspensão mecânica, suportes e balanças com pinos e buchas cementados, feixe de molas semi-elípticas, tensores fixos e reguláveis que permitem o alinhamento dos eixos. Eixos tubulares com capacidade técnica de 13 toneladas, com rolamentos 32218 interno e externo. Freios 16 ½ x 8 tipo TUBE-LESS, com câmaras (cuícas) tipo SPRING-BRAKE no segundo eixo e circuito pneumático conforme resolução 777/93. Unidade dianteira com Quinta-Roda de 2. Com sistema de articulação tipo extra-largo de altíssima rigidez.

Acabamento Final: Jateamento com granalha de aço, fundo anti-corrosivo Epóxi e pintura de cor em poliuretano (PU), conforme solicitado.

Estabilizador: Em chapa DOMEX 700 e em formato único, o sistema minimiza a torção do chassi inferior, reduzindo consideravelmente a inclinação do conjunto no basculamento. Sistema Hidráulico: Com cilindro hidráulico telescópico, posicionado na parte frontal. Abertura controlada por válvula fim-de-curso.

Caçamba.: Caixa de Carga: Modelo Meia-cana com laterais e frontal em chapa HARDOX 450. Estabilizador: Em formato único, o sistema minimiza a torção do chassi inferior, reduzindo consideravelmente a inclinação do conjunto no basculamento.

Chassi Inferior: Longarinas em perfil "U" e travessas tipo caixão, ambos em chapa DOMEX 700; Sistema de articulação tipo extra-largo de altíssima rigidez;

Sistema Hidráulico: Acionamento frontal por cilindro hidráulico (ver tabela de estágios). Comando hidráulico para aplicações severas, com tomada de força multiplicada, bomba acoplada e válvula de fim-de-curso de acionamento pneumático, que proporciona ciclo de elevação e retorno da caixa de carga rápido;

Acabamento Final: Jateamento com granalha de aço, fundo anti-corrosivo Epóxi e pintura de cor em poliuretano (PU), conforme solicitado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira