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06/06/2017 - 07:21

União lança campanha para nova linha de Sucralose

Marca aposta no conceito Doce e Leve para comunicar nova solução de adoçamento: União Adoçante Sucralose. Desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha estreia no dia 6 de junho(terça-feira).

Inspirada nos momentos de indulgencia que proporcionam leveza e doçura, fazendo toda a diferença no cotidiano, a nova campanha de União promove com um tom emocional e inovador a linha União Adoçante Sucralose. Assinada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha tem como conceito a mensagem Doce e Leve e conta com filme para Youtube e redes sociais, anúncios em portais de grande visibilidade, Google search, além de mobiliário urbano em São Paulo e Rio de Janeiro.

A comunicação traz uma mensagem diferenciada para a o segmento de adoçantes ao apostar no prazer de degustar uma sobremesa ou bebida deliciosa, sem se preocupar com as calorias. Reforçando que não é preciso abrir mão do dulçor e que é possível aproveitar com leveza o dia a dia.

“União é uma marca com forte valor afetivo, por isso, procuramos trazer para a comunicação mais do que os diferenciais de nossos produtos”, lembra a Gerente de Marketing de União, Viviana Teran. “O nosso objetivo é ampliar a nossa conexão com os consumidores, reforçando sempre a mensagem de que com União Sucralose é possível preparar sua sobremesa preferida ou degustar aquele cafezinho com o mesmo sabor do açúcar”, reforça.

A nova campanha está alinhada ao posicionamento da marca: Por Um Mundo Mais Doce, e reforça que com os produtos é possível ter um momento de indulgencia Doce e Leve, seja adoçando sua bebida favorita ou saboreando uma sobremesa especial, sem o uso do açúcar.

Para demonstrar a versatilidade e facilidade de uso dos novos produtos, União também aposta em sugestões desenvolvidas pela Cozinha Experimental União e também chefs Joyce Galvão e Carole Crema, ambas parceiras da marca e reconhecidas pelo talento na confeitaria. As preparações de bebidas, doces e sobremesas estão disponíveis no portal da marca e nas redes sociais de União.

Flme que assinado pela Leo Burnett: https://www.youtube.com/watch?v=Ctfa3vhC9Rw&feature=youtu.be

União Adoçante Sucralose — Os adoçantes da nova linha são a aposta da marca para adoçar bebidas e sobremesas, garantindo sabor gostoso como o do açúcar. Para oferecer alta performance em adoçamento e baixo amargo residual, a marca uniu sua expertise em açúcar e pesquisas com os consumidores. Além de análises sensoriais, a marca realizou pesquisas domiciliares com mais de 400 consumidores, para garantir que o sabor do seu novo produto se assemelhasse ao sabor do açúcar, pois identificou que 42% dos consumidores que consomem adoçante afirmaram que buscam sabor similar ao açúcar e que estão insatisfeitos com o sabor dos produtos disponíveis no mercado.

Com isso em mente, União desenvolveu quatro itens. União Adoçante Sucralose Uso Culinário, que permite a substituição exata do açúcar, sem a necessidade de adaptação na quantidade. Aposta ideal para que quem não pode ou não deseja consumir açúcar, mas também não quer abrir mão de apreciar seus doces preferidos. A versão em sachê, que já fazia parte do portfólio da marca, foi reformulada para garantir melhor performance, adoçando bebidas diversas, com sabor similar ao do açúcar e zero calorias. E a versão em líquido, que corresponde ao maior volume do segmento e está disponível em embalagens de 100 e 25ml, aposta prática e perfeita para ser transportada.

Em testes cegos realizados no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), todos os produtos da linha apresentaram excelente desempenho, justamente por trazer para o público sabor similar ao açúcar. As versões em sachê e líquido se destacam pelo sabor, enquanto União Adoçante Sucralose uso Culinário, além de adoçar com baixo amargo residual, confere textura e volume nas receitas, como se fossem produzidas com açúcar.

Ideal para quem deseja reduzir ou não pode consumir açúcar, a Sucralose é obtida a partir da cana-de-açúcar e adoça 600 vezes mais do que o açúcar, sem o gosto amargo, geralmente associado aos adoçantes.

Segundo a gerente de marketing de União, Viviana Teran, a expansão do portfólio é um movimento natural para a marca e visa conquistar novos consumidores. “União é líder em açúcar e conta com diversas soluções de adoçamento, por isso apostar no segmento de adoçantes, que cresce quase dois dígitos em volume por ano, é algo importante para a marca”, reforça a gerente.

Diferenciação no ponto de venda — Para se destacar no ponto de venda, a marca preparou um enxoval completo, desenvolvido pela Bullet, com material que ressalta diversas preparações elaboradas com União Adoçante Sucralose, levando indulgência e visibilidade para a gôndola do segmento. Além disso, displays com formatos arredondados, que remetem ao logo da marca, foram pensados para trazer modernidade para a categoria de adoçamento e para aumentar a presença dos produtos em pontos-extras, e consequentemente maximizar vendas.

As embalagens, exclusivas, também foram pensadas para se destacarem na gôndola. “Adotamos formatos que transmitem movimento e modernidade. A versão culinária possui formato que facilita o despejo do produto e garante mais firmeza ao segurar o recipiente, já a versão líquida conta com tampa integrada, que facilita a abertura”, explica Viviana Teran.

Nos meses de junho e julho, em São Paulo e no Rio de Janeiro, União prepara uma série de degustações em aproximadamente 150 lojas. | Serviço de atendimento ao consumidor União: 0800 132 027 | www.facebook.com/ciauniao | www.instagram.com/acucaruniao | www.youtube.com/ciauniao

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