Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2017 - 07:27

FCB Brasil lança novo posicionamento apoiado na cultura makers


A partir de hoje a agência passa a assinar We are Makers.

São Paulo — Com mais de 40 anos de história, a FCB Brasil anuncia ao mercado seu novo posicionamento: We are Makers. O conceito vem do conhecido Movimento Maker – extensão da cultura Faça-você-Mesmo (Do-It-Yourself em inglês) que tem como base a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

“Nossa nova assinatura nasce de uma verdade do que é a FCB hoje. Aqui a gente faz. Tiramos ideias do papel, testamos, experimentamos e aprendemos fazendo, colocando a mão na massa. A tecnologia e a inovação, presentes nos nossos trabalhos, inspiram esse jeito maker de trabalhar”, explica Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

A cultura maker, aos poucos, está ocupando as escolas e empresas, estimulando as pessoas a compartilharem experiências e mudando sua relação com o trabalho. Na FCB Brasil o conceito será explorado com comunicação interna e externa, afim de tornar o posicionamento a essência da cultura da agência. “Queremos aproximar o pensar do fazer. Que essa cultura seja vivenciada no dia a dia dos quase 300 funcionários e amplamente percebida pelos nossos clientes e mercado publicitário.”, comenta Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina.

Na última sexta-feira, 02/06, o posicionamento foi lançado para o público interno. A agência passou por uma mudança no escritório, que agora conta com o We are Makers aplicado nas paredes e em toda comunicação interna. O evento foi pensado na cultura makers, após o anúncio oficial, os colaboradores ganharam camisetas que foram silkadas na hora e posters que explicam o que é ser maker.

“Todo mundo pode ser maker, queremos estimular as pessoas a serem melhores no que se propõe a fazer. E essa mudança de pensamento interno, para uma cultura que estimula e valoriza quem é maker, é extremamente importante para que os nossos trabalhos traduzam o espírito colaborativo que criamos aqui. Além disso, ao longo do ano, vamos implementar ideias que estimulam a cultura maker internamente.”, comenta Pedro Cruz, Chief Cultural Officer e Chief Operating Officer da FCB Brasil.

Já o mercado será impactado pelo novo posicionamento com anúncios veiculados no Estadão, Meio&Mensagem e PropMark, posts nas redes sociais, ações e estudos proprietários que tenham na estrutura a cultura maker.

“Com mais de 40 anos de história, estamos evoluímos mais uma vez. Sempre buscamos construir uma cultura colaborativa, com pessoas talentosas que acreditam nas ideias.”, completa Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina.

Título: We Are Makers | Produto: Institucional | Agência: FCB Brasil | Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro | Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões | Diretor de Arte: Juliana Utsch | Redator: Sofia Calvit e Marilu Rodrigues Art Buyer: Daniel Gonçalves e Mallani Maia | Ilustração: Fava Design | Tipografia: Juliana Utsch | Produção: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Gandêncio, Paulo Rogério, Fabio Silva | RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Resende e Mariana Carneiro | Tecnologia: Marcio Bueno e Victor Odo | Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Marcela Santos | Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Lucia Abreu e Estela de Luca | Mídia: Fabio Freitas, Cristiana Omura, Norberto Ioavasso e Jessica Carvalho | Aprovação: Aurélio Lopes e Pedro Cruz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira