Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2017 - 07:35

Henkel desenvolve programa para troca de conhecimento entre gerações

Iniciativa ‘Mentoria Reversa’ propõe que jovens ensinem tecnologia aos veteranos além de fortalecer relações.

São Paulo — A Henkel, líder global nas áreas de tecnologia de adesivos e cosméticos, aposta em uma nova estratégia para estimular a troca de conhecimento entre gerações com o programa Mentoria Reversa. Com a iniciativa, o profissional experiente, comumente associado ao papel de mentor, que passa orientações aos mais jovens, agora está no papel inverso e recebe conselhos de jovens talentos sobre tecnologia. A iniciativa foi implementada em 17 países onde a multinacional alemã atua, incluindo o Brasil, e conta com 380 participantes.

O objetivo é que os executivos familiarizem-se com as novas ferramentas digitais, utilizando-as e desenvolvendo ideias inovadoras dentro do meio corporativo. Além disso, o programa rompe barreiras hierárquicas e estimula a interação intergeracional, proporcionando uma rica troca de experiências e conhecimentos. Em sessões individuais, os jovens profissionais compartilham informações com foco nas tendências de tecnologia e no mundo digital para a empresa obter mais eficiência, visibilidade e credibilidade aos seus públicos.

“Essa interação é muito positiva para a companhia. Além de promover o conhecimento em ferramentas digitais tão essenciais hoje em dia, a iniciativa aproxima as lideranças de profissionais em início de carreira de uma forma diferente, sem hierarquias, aproveitando o que cada geração tem de melhor” – comenta Valeria Gladsztein, diretora de Recursos Humanos da Henkel.

Um dos participantes do programa, Sergio Crude, de 57 anos, é gerente de Segurança, Saúde e Sustentabilidade, e acredita que um benefício do programa é atualizar seus conhecimentos. “A adesão é voluntária e quis participar para quebrar paradigmas e mostrar que eu, com 37 anos na companhia, não sei tudo e sempre é tempo de aprender algo mais” – relatou o gestor.

A analista de marketing Rejane Santos foi uma das jovens mentoras do programa e conta ter aprendido junto com sua dupla. “Participar do programa me fez buscar informações sobre aplicativos de negócios e que facilitem a vida pessoal para poder transmitir esse conhecimento. A iniciativa é útil para melhorar a comunicação e interação entre diversas áreas da empresa e com profissionais de diferentes níveis hierárquicos” – afirmou Rejane.

A Henkel opera no mundo todo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições globais de liderança no mercado, tanto no setor de consumo quanto industrial, com marcas conhecidas, como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega quase 50 mil pessoas, e declarou vendas de € 18,7 bilhões e lucro operacional ajustado de € 3,1 bilhões no ano fiscal de 2016. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice DAX da bolsa de valores alemã.| www.henkel.com

Henkel Brasil —A Henkel está no Brasil há 61 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 950 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira