Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2017 - 06:29

Santos Brasil incrementa serviços online

Para importadores, exportadores, agentes de carga e despachantes. Painel de Performance oferece relatórios analíticos personalizados a clientes.

São Paulo — Os clientes da Santos Brasil contam com uma exclusiva ferramenta de acompanhamento de performance. Inédita no Porto de Santos, a novidade já pode ser acessada no Portal do Cliente (https://www.santosbrasil.com.br/tecon-santos-sistemas/Login.asp) e visa trazer ganhos de competitividade para os clientes da empresa.

Disponível para o Tecon Santos e Clias (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) Santos e Guarujá, o Painel de Performance dará maior autonomia aos importadores, exportadores, despachantes e agentes de carga (NVOCC), que poderão extrair relatórios analíticos personalizados de cada etapa do processo operacional e acompanhar a sua eficiência. A ferramenta ainda oferece relatórios quantitativos de contêineres e carga solta.

“Estamos aprimorando nossas ferramentas de atendimento para que o nosso cliente tenha plenas condições de avaliar seu desempenho em tempo real, com segurança e total transparência”, explica o diretor comercial de operações logísticas da Companhia, Wagner Toffoli.

Customizada de acordo com a necessidade de cada cliente, o Painel inclui informações como presença de carga, tempo de carregamento, tempo de desova e de armazenamento, entre outros. O conteúdo pode ser extraído por etapas ou em um arquivo único e sua atualização ocorre a cada seis horas, permitindo um monitoramento diário, se necessário.

“A partir da análise de dados, temos a possibilidade de melhorar o planejamento logístico de nossos clientes, apontando, por exemplo, onde reduzir custos de inventário e estoque, economizando tempo e dinheiro”, complementa o executivo.

A concepção do Painel de Performance é resultado da parceria entre as áreas Comercial, TI e Operações da Santos Brasil. De acordo com Wagner Toffoli, todos os clientes da empresa, incluindo os armadores, já contam com diversas opções online para acompanhamento de seus processos operacionais.

“Esta é mais uma exclusividade que desenvolvemos para atender a demanda de nossos clientes e que irá beneficiar diretamente o mercado. Por meio dela, reiteramos o nosso compromisso com a excelência na prestação de serviços logísticos e portuários”, complementa o executivo.

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Listada no Novo Mercado da Bovespa, é referência na operação de contêineres no Brasil. Foi criada há 19 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil. Em março de 2016, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 114 MPH. Em abril de 2015, o Tecon Santos registrou a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC), um terminal de carga geral (TCG Imbituba) e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira