Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2017 - 04:01

Filme gamer estreia nova web série de Shell Helix

“Parceria sem Limites", campanha assinada pela Wunderman, traz forte estratégia digital.

Rio de Janeiro— A marca Shell Helix, família de lubrificantes Shell para carros, estreia hoje a nova campanha “Parceria sem limites”, levando ao extremo a parceria dos consumidores com seus carros. A série é lançada em plataforma digital assinada pela Wunderman e tem como objetivo ressaltar a importância do lubrificante para o desempenho dos carros. O primeiro capítulo conta com um filme protagonizado pelo youtuber e gamer Alessandro Antóquio, além de peças para redes sociais e estratégia de mídia em canais digitais.

O filme “Carro x Drone”, elaborado para veiculação na internet, mostra Alessandro Antóquio fazendo a troca de óleo em um posto Shell e, na sequência, dirigindo até um galpão. Lá, ele é desafiado pela Shell a participar de um game real, junto com seu carro. A disputa é de muita ação e adrenalina na qual o protagonista precisa perseguir diversos drones e “capturar” os feixes de luz emitidos por eles, mostrando como Shell Helix pode melhorar ainda mais a performance de seu carro. Assista o filme completo aqui.

“Nessa campanha estamos excedendo a parceria convencional dos donos com seus carros, convidando-os a viverem juntos suas maiores paixões”, comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell. “Nossa estratégia é verdadeiramente envolver o público e aproximar a marca dos consumidores, entregando uma experiência inovadora através de produções primorosas que retratam experiências reais”, completa Prati.

De acordo com o Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a seleção do youtuber/gamer para estrelar o filme amplia o diálogo da marca com o público. “A campanha Parceria Sem Limites tem no centro de sua estratégia algo fundamental para o sucesso nos meios digitais: histórias curiosas e reais que as pessoas querem e têm tempo para ver. Em poucos segundos, o público entende o que Shell Helix quer transmitir e assiste até o final para descobrir o que vai acontecer com os personagens. Logo logo vamos lançar uma segunda história tão magnética quanto esta”, acrescenta Tomeu.

O posicionamento de Shell Helix como parceiro dos carros teve início no ano passado com a série “Um carro não conta só km, conta histórias”, também assinada pela Wunderman. Na oportunidade, o conteúdo refletia histórias inusitadas entre os automóveis e seus donos. A criação da nova campanha é de Danillo Ferrari e José Ricardo Novoa, com direção de criação de Fernando Tomeu e Adriano Abdalla. A produtora do filme é a Landia, com direção de cena de Lua Voigt.

Os lubrificantes Shell— Líder mundial em vendas de lubrificantes por dez anos consecutivos, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus eShell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção, além de economia de combustível.

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras. A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores ao disponibilizar o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira