Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2017 - 04:01

Cerveja Beck’s escolhe Narita Design & Strategy para criar identidade visual nos EUA

Agência brasileira é a responsável pela nova comunicação visual da garrafa especial da cerveja alemã para o mercado norte-americano.

Reconhecida no mercado por criar projetos emblemáticos para grandes marcas, a agência Narita Design & Strategy foi a escolhida pela AB-Inbev americana para criar a edição especial em alumínio da cerveja alemã Beck’s. A allubottle protege a cerveja, gela rápido e é a favorita entre colecionadores.

Com o objetivo de ressaltar a tradição de Beck’s, a equipe da Narita D&S desenvolveu o novo conceito gráfico evidenciando os principais elementos da marca. Além do verde, color code referência da marca, o design valorizou o elemento visual mais expressivo da cerveja: o brasão com a chave (Key Seal).

“O logotipo de Beck’s foi aplicado no gargalo de forma sutil, contrapondo o peso do brasão. Os Tradicionais selos que chancelam a qualidade foram explorados no rodapé acentuando a percepção de valor do produto, assim resultando em uma garrafa icônica e memorável”, declara Fernando Quintas, diretor de criação da Narita Design & Strategy.

Recentemente a Narita D&S também foi responsável por outro grande lançamento no mercado norte-americano: o da cerveja Shock Top, da AB-Inbev. A agência foi escolhida para redesenhar a identidade visual da cerveja e fortalecer seu posicionamento por meio de estudo proprietário, Processo Límbico ®.

Perfil — Beck’s, a cerveja alemã número 1 do mundo, é reconhecida por sua qualidade inquestionável por consumidores de mais de 85 países.

Desde 1873, a marca se dedica à inovação independente. Fiel a sua história, Beck’s é produzida seguindo rigorosamente sua receita e seus ingredientes naturais por mais de 140 anos. O lúpulo usado ??na preparação de Beck's vem da região de Hallertau (Alemanha), e cada garrafa da cerveja é fabricada seguindo o Reinholdsbier (Lei da Pureza).

A Narita Design & Strategy: fundada há 19 anos pelo premiado e conceituado designer Mario Narita, que há 39 anos está no mercado, a Narita Design é referência na construção de estratégia de marca, design gráfico e estrutural e identidade visual para grandes marcas. É conhecida por sua entrega de ponta para companhias como Ambev, Pepsico, Kimberly-Clark, Mondelez, Sanofi-Aventis, BRF, Bunge, BIC, J. Macêdo, entre outros.

Um dos diferenciais é a metodologia proprietária chamada Processo Límbico, no qual o ser humano e suas emoções são o centro no desenvolvimento dos projetos. O processo de investigação parte de uma série de estímulos visuais, elaborados por um time multidisciplinar, com o objetivo de identificar quais as formas, cores e ideias acionam o Sistema Límbico (Região cerebral responsável pelas nossas emoções) do público-alvo, garantindo resultados mais eficazes. A Narita conta com aproximadamente 43 profissionais, distribuídos entre atendimento, estratégia, criação, produção, design estrutural e digital/arte final. Além do Brasil, já foram desenvolvidos projetos para Estados Unidos, China, Emirados Árabes, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Argentina e Venezuela, assim como projetos que foram estendidos a mais de 90 países ao redor do mundo.

Agência: Narita Desgin & Strategy | Cliente: AB Inbev – US. | Produto: Beck’s alubottle | Criação: Alexsander Xenofonte, Fernando Quintas | Atendimento: Juliana Ometto, Ludmila Oliveira | Tráfego: Vanessa Santos | Direção: Mario Narita | Arte Final: Thais Deodato | Aprovação do Cliente: Daniel Blake.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira