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15/06/2017 - 08:54

“Histórias”: Cap Fiador inova e lança campanha em tom emocional


Com forte apelo afetivo, novos anúncios do título de capitalização da Brasilcap voltado à locação fazem brasileiros se sentirem em “casa”.

Alugar imóvel é assunto sério. De um lado, o proprietário, que depositou economias naquele bem e quer ter certeza do retorno do investimento. De outro, o locatário, que precisa achar um bom lugar para viver, mas com o menor dispêndio possível. Em comum, eles deixam gravadas importantes passagens de suas vidas – seja na casa, na loja ou num galpão. É essa relação mais emotiva e próxima da realidade de milhões de brasileiros que inspirou ‘Histórias’, nova campanha do Cap Fiador, título de capitalização da Brasilcap voltado à fiança nos contratos de locação. O produto inova ao tratar com sensibilidade um tema que custa caro a todos, ainda mais no cenário atual, em que as pessoas têm orçamentos restritos e pressa em obter soluções.

O toque de emoção vem de histórias pelas quais muitos já passaram ou viverão. Para um casal, a casa ficou grande demais, pois a filha conquistou independência e vai morar sozinha. O imóvel será passado a dois jovens que esperam a chegada do primeiro filho. Em outra peça, um bem-sucedido padeiro se aposenta e alugará a loja a um empreendedor de primeira viagem, que abrirá uma hamburgueria.

Foco em tom afetivo – Segundo Elena Korpusenko, gerente de Comunicação e Marketing da Brasilcap, a campanha “Histórias” consegue atender a três objetivos importantes: posiciona o produto como a melhor solução de aluguel, destacando os quatro principais argumentos de venda (sem fiador, retorno de 100% do valor pago, sem burocracia e cesta de serviços emergenciais); apresenta a capitalização como ideal para locador e locatário; e não aborda o humor, tão presente nas campanhas do segmento, mas sim um foco no tom emocional. “Todos vivemos momentos que marcam, seja em casa ou no trabalho. Então trouxemos essa sensibilidade para a campanha, e todos poderão se ver ali”, destaca Elena.

São Paulo abre campanha, que continua no segundo semestre em outras praças – Os novos anúncios serão apresentados neste mês de junho e em julho, em rádios, revistas, além de entrar em mobiliário urbano – painéis físicos ou digitais em estações de metrô e locais de grande circulação. As peças serão divulgadas também nos canais digitais da Brasilcap, folders e cartazes em pontos de venda: as imobiliárias parceiras.

“A campanha tem como target inicial jovens, famílias e pessoas que se transferem de cidade em razão de trabalho e estudo, além de aluguéis de lojas e pontos comerciais. Os anúncios focam em público de ambos os sexos, nas faixas de idade de 20 a 49 anos, das classes A e B. Priorizamos o Estado de São Paulo, com mídias na capital e ainda em Santo André, São Bernardo do Campo, Jundiaí e Ribeirão Preto”, explica Elena.

Mercado em expansão – A Brasilcap faturou R$ 38,3 milhões com a comercialização do Cap Fiador de janeiro a março de 2017, alta de 165% em relação aos três primeiros meses em 2016. A expectativa é que o produto alcance faturamento de R$ 100 milhões neste ano – o dobro do ano passado: R$ 51,7 milhões.

No primeiro trimestre de 2017, o mercado de títulos de capitalização com finalidade locatícia faturou R$ 334,8 milhões – um crescimento de 22,4% em relação ao registrado no mesmo período em 2016. A participação do produto em relação ao mercado geral de capitalização foi de 7%. Em 2016, o faturamento do mercado com produtos para locação foi de R$ 1,08 bilhão, com participação de 5,1% desse tipo de título em relação aos demais.

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