Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2017 - 08:58

CMA CGM acelera sua estratégia de desenvolvimento na América do Sul

E adquire a Linha Mercosul da Maersk Line. Nova oferta de serviços entre a América do Sul, Norte da Europa e Mediterrâneo.A CMA CGM anuncia grandes desenvolvimentos estratégicos na América do Sul, fortalecendo suas posições de liderança nesta região de alto crescimento.

Aquisição da Linha do Mercosul —A CMA CGM e a Maersk Line anunciaram no dia 13 de junho (terça-feira), que celebraram um acordo vinculativo pelo qual a CMA CGM adquiriria a Mercosul Line (Mercosul), um dos principais players do mercado brasileiro de transporte de contêineres domésticos.

A aquisição do Mercosul permitiria à CMA CGM fortalecer sua oferta de serviços para a América do Sul, principalmente no Brasil, um mercado com um forte potencial de desenvolvimento, especialmente em serviços de cabotagem e porta-a-porta.

O Mercosul reforçaria o portfólio CMA CGM de ligações de transporte marítimo intra-regional e serviços complementares, como logística.

· O CMA CGM já se beneficia de uma forte presença nos mercados intra-regionais graças ao Mac Andrews (adquirido em 2002) e à OPDR (adquirida em 2014) na Europa e APL (adquirida em 2016) e CNC (adquirida em 2007) em Ásia.

· O CMA CGM também tem como objetivo oferecer aos seus clientes um serviço completo, incluindo soluções intermodais e logísticas.

A transação do Mercosul está sujeita à aprovação regulamentar brasileira e ao fechamento da aquisição da Hamburgo Süd da Maersk. O mais cedo possível, a integração do Mercosul no CMA CGM começará ao mesmo tempo que a integração da Hamburg Süd, que é esperada no quarto trimestre de 2017. Até então, a Mercosul Line continuará negócios como de costume.

A transação assegurará que o setor de cabotagem no Brasil permaneça competitivo e que os clientes continuarão a se beneficiar de uma escolha abrangente de operadoras.

Nova oferta de serviços na América do Sul — Além dos serviços implantados pelo Mercosul, a CMA CGM aproveitará sua pegada expandida na região para acelerar sua estratégia de desenvolvimento. Como resultado, o Grupo reforçará a oferta de produtos entre a América do Sul, Norte da Europa e o Mediterrâneo e aumentará sua cobertura portuária na América do Sul.

Esta nova oferta de produtos será implementada durante o quarto trimestre de 2017, pendente de aprovação regulamentar, e outros detalhes serão anunciados no devido tempo.

A aquisição do Mercosul combinada com a oferta de serviços aprimorados entre a América do Sul, Norte da Europa e o Mediterrâneo reforçará significativamente o CMA CGM na América do Sul, um mercado com um forte potencial de crescimento. Faz parte da estratégia da CMA CGM prosseguir o seu desenvolvimento, oferecendo aos seus clientes uma oferta completa de serviço porta a porta.

Rodolphe Saadé, diretor executivo da CMA CGM, declarou: "A aquisição do Mercosul representa um marco na estratégia de desenvolvimento da CMA CGM na América do Sul. É uma empresa bem gerida e alavancaremos esta plataforma para expandir nossas ofertas de serviços e serviços para e da América Latina, aproveitando oportunidades ligadas às perspectivas de crescimento elevado nesta região. Como resultado, a CMA CGM poderá propor serviços completos de porta a porta, continuando a fornecer os melhores serviços da sua classe aos seus clientes ".

"O Mercosul é uma empresa altamente respeitada e bem gerida com uma excelente proposta de frota e valor do cliente. Seu talento dedicado é bem considerado tanto interna como externamente. CMA CGM é um bom ajuste para o Mercosul e estamos confiantes de que eles continuarão a desenvolver a empresa no futuro ", diz Søren Toft, Chief Operating Office, Maersk Line.

A Linha do Mercosul — Lançado em 1996 e adquirido pela Maersk em 2006, a Mercosul Line é especialista no mercado interno de transportes interno. Sua frota de quatro navios opera no Brasil e na América do Sul. A empresa registrou receita de 128 milhões de dólares em 2016 e oferece uma forte rentabilidade.

A CMA CGM, fundada por Jacques R. Saadé, é um dos principais grupos de transporte mundial.

Seus 445 navios chamam mais de 600 portos no mundo nos 5 continentes. Em 2016, eles carregavam 15,6 milhões de TEU (unidades equivalentes de 20 pés).

Agora liderada por Rodolphe Saadé, a CMA CGM goza de um crescimento contínuo e continua inovando para oferecer a seus clientes novas soluções marítimas, terrestres e logísticas.

Com presença em 160 países e através da sua rede de 600 agências, o Grupo emprega 29 mil pessoas em todo o mundo, incluindo 2.400 em sua sede em Marselha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira