Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2017 - 09:25

Bilheteria Digital é exemplo em empreendedorismo

Empresa que é sucesso em vendas online começou com R$ 12 mil e hoje já fatura R$ 7 milhões, sendo um case àqueles que querem empreender.

De acordo com uma pesquisa divulgada deste ano pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), dois em cada três jovens brasileiros entre 25 e 35 anos querem empreender. Segundo os dados, os motivos que despertam este desejo são o sonho em abrir o próprio negócio, a qualidade de vida, uma boa renda financeira, um mercado promissor e ser seu próprio chefe.

Apesar do alto índice de pessoas querendo abrir um negócio, um estudo divulgado no ano passado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) relata que 86% dos empreendedores brasileiros com menos de 35 anos não se prepararam para empreender. Muitos jovens começam um empreendimento inspirados por histórias de sucesso, mas engana-se quem pensa que a jornada é simples. “Para chegar ao sucesso é preciso trilhar muitos obstáculos e aprender com os próprios erros”, diz Paulo André, sócio diretor da Bilheteria Digital.

A Bilheteria Digital (www.bilheteriadigital.com.br), empresa que atua no mercado nacional de comercialização de ingressos online, viu no setor uma oportunidade de crescimento. Fundada em 2009, os jovens sócios Paulo André Ferreira, Paulo Roberto Assis, Maycon Ferreira e Wagner Ferreira decidiram largar seus empregos e começar uma nova empreitada juntos.

Números da bilheteria — O negócio começou na sala da casa do Paulo André, onde os sócios tiveram que cortar 20 mil tickets a mão, um por um, com ajuda de familiares, que – muitas vezes – os aconselharam a desistir. Mas, com muita persistência, estudo e um investimento de R$ 12mil eles seguiram em frente e hoje a empresa já contabiliza um faturamento de R$ 7 milhões.

Atualmente, a Bilheteria é uma das principais empresas de venda de ingressos online do país. Os dados apontam 680 mil cadastros no Brasil, 15 milhões de bilhetes emitidos e 115 mil downloads do aplicativo para compra de ingressos via celular. Para o retorno positivo, os investimentos na empresa chegaram a cerca de R$ 1,5 milhão.

A Bilheteria Digital comercializa ingressos de shows, teatro, jogos de futebol, festas, baladas e outros eventos em mais de 17 estados brasileiros. Ao todo são 12 escritórios instalados nas principais capitais do Brasil, sendo Brasília a sede da companhia, além dos 360 pontos de venda.

Abaixo, algumas dicas do Paulo André para quem deseja abrir seu próprio negócio:Dedique todo seu tempo para o projeto e tenha a consciência que enfrentará adversidades, não será fácil, mas é importante que seja resiliente;

Faça parcerias estratégicas, busque empresas que possam dar suporte e tenham sinergia com o seu negócio;

Não tente fazer todos os passos sozinho de início, lembre-se de que o empreendedor tem que ser um ótimo comerciante para vender e divulgar seu negócio;

Monte um plano de negócios, estipule metas e estude os seus concorrentes;

Avalie a possibilidade de ter sócios, de preferência que complementem a sua formação e competências profissionais. As chances aumentam quando você encontra pessoas com os mesmos sonhos e valores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira