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20/06/2017 - 07:04

80% dos escritórios de advocacia tem interesse em automatizar cobrança no setor jurídico, revela Projuris

A pesquisa também confirmou que 69% dos escritórios de advocacia recebem seus pagamentos via depósito bancário.

São Paulo — A ProJuris, empresa que desenvolve softwares jurídicos há 28 anos, reuniu dados sobre a gestão de cobranças nos escritórios de advocacia. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio e 12 de junho, com 243 participantes e concluiu que 69% dos escritórios de advocacia recebem seus pagamentos via depósito bancário, 20% via boleto e 11% utilizam outras formas de pagamentos. Outro dado relevante foi o interesse das empresas em automatizar os serviços de cobrança de honorários e demais custos com 79% dos escritórios assinalando que gostariam de utilizar uma fermenta inteligente com tal propósito.

Os 21% que disseram não a esse tipo de tecnologia acreditam não ter necessidade ou não ter demanda para utilizar esse recurso; Preocupação com o custo ou acredita que não compensa financeiramente ou prefere cobrar pessoalmente.

“Estamos sempre pensando formas de deixar o dia a dia de nossos clientes mais prático através de nosso software jurídico ProJuris ONE. Notamos que o mercado tem grande interesse em automatizar suas operações de cobrança nos escritórios de advocacia. Um volume relevante de clientes (quase 80%) declara ter interesse no serviço e 20% já realiza cobrança através de boleto, ou seja, já estão cientes das taxas de mercado, que por si já justifica investir nesta funcionalidade”, explica Sergio Cochela, CEO da ProJuris.

A Projuris —Há 28 anos no mercado, a ProJuris desenvolve softwares de gestão para a área jurídica e atende clientes em todo o Brasil, desde profissionais autônomos e escritórios de advocacia até empresas multinacionais, com versões específicas para cada um destes 3 públicos. Localizada no polo tecnológico de Joinville (SC), a empresa auxilia no gerenciamento de mais de cinco milhões de processos de seus milhares de clientes.

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