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22/06/2017 - 07:15

Após fim do e-Sedex, procura por e-Total cresce 20%

Serviço da Total Express é solução para pequenos e médios e-commerces; empresa investiu R$ 8 milhões em ferramenta para mudar a forma de entregar pequenos volumes.

São Paulo — Procurar novas opções de frete com segurança e valores acessíveis para atender os sonhos dos clientes e alavancar os negócios. Com o fim do e-Sedex, serviço dos Correios destinado ao comércio eletrônico, no dia 19 de junho (segunda-feira), essa tem sido a maior preocupação dos pequenos e médios e-commerces. Buscando alternativas para que os empreendedores tenham uma opção compatível com o tamanho de suas lojas virtuais, a Total Express, empresa de logística da Abril, lançou no início do ano o e-Total, solução de frete voltada para o público PME, que já conta com dois mil clientes.

A empresa investiu mais de R$ 8 milhões para desenvolver uma solução que, efetivamente, pudesse trazer ao mercado um serviço relevante, com a segurança e confiabilidade atestadas pelos maiores e-commerces do Brasil. O e-Total permite, entre outras possibilidades, o rastreamento online em tempo real para que lojista e cliente acompanhem todo o processo de transporte. A contratação do serviço, o agendamento das coletas e a simulação do valor do frete estão disponíveis online e podem ser realizados de forma simples e rápida.

"Nós oferecemos alternativas que, além de preços mais baixos, beneficiam diretamente o lojista, como coleta grátis, cargas 100% seguradas e agilidade na contratação. Tudo pensado para entregar ao segmento a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país possuem, com valor competitivo e a agilidade necessária ao pequeno empreendedor", explica Bruno Tortorello, diretor geral da empresa.

Com o mercado se preparando para o fim do serviço dos Correios, a Total Express registrou aumento de 20% nos volumes enviados pelo e-Total. "Queremos ser a opção número 1 para os pequenos e médios e-commerces e, neste momento, percebemos que a aceitação dos clientes tem sido muito positiva. Cerca de 80% das empresas que experimentam o e-Total se tornam clientes, e a procura pelo serviço vem aumentando. Queremos estreitar os laços com esse empreendedor para derrubar essa barreira juntos", afirma.

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