Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/06/2017 - 07:36

BNDES aprova R$ 76 milhões para desenvolvimento de 55 medicamentos, alguns inéditos

Com os recursos, Aché pretende desenvolver remédios para doenças ainda sem tratamento ou mais eficientes frente aos já disponíveis no mercado.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 76,1 milhões para o Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. realizar seu plano de investimentos em inovação e desenvolvimento de produtos. O empréstimo equivale a 70% do total investido pela empresa no projeto, que prevê o desenvolvimento de 55 medicamentos para doenças sem tratamento ou que proporcionem eficácia superior frente aos remédios disponíveis no mercado, contribuindo para ampliar a competitividade.

De acordo com o banco,serão realizados investimentos em inovações radicais e incrementais em medicamentos que buscam expandir as opções de tratamentos disponíveis, com ganhos terapêuticos para os pacientes, além da ampliação do portfólio de similares disponíveis no mercado. Também serão realizadas ações em eficiência energética, que proporcionarão redução de custos e uso racional da água.

Inovação radical — A Inovação Radical atua na pesquisa de novos ativos farmacêuticos. Os investimentos em inovação radical do Aché abrangem o desenvolvimento de medicamentos para doenças sem tratamento ou que proporcionem eficácia superior frente aos remédios disponíveis no mercado, alguns com potencial de lançamento mundial.

Inovação incremental — Pesquisa com foco em desenvolvimento de produtos que respondam a necessidades ainda não atendidas de consumidores e profissionais da saúde, promovendo a criação de produtos inovadores, como novas associações, formulações, formas farmacêuticas (ex: líquido, comprimido, cápsulas) e indicações terapêuticas, por meio da aplicação de tecnologia farmacêutica em moléculas já existentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira