Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2017 - 07:28

AXA apoia o O Impact Journalism Day pelo 4º ano

Ação global acontece no dia 24 de junho(sábado), e conta com o envolvimentos de 50 empresas de mídia por todo o mundo. Ação pretendente impactar 100 milhões de leitores.

São Paulo — Pelo quarto ano consecutivo a AXA apoia a ação global que tem como propósito disseminar histórias de engajamento e superação, o Impact Journalism Day: http://impactjournalismday.com. No dia 24 de junho (sábado), 50 jornais de diversas partes do mundo vão publicar simultaneamente histórias de 60 homens e mulheres que desenvolveram soluções inovadoras para suas comunidades, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde e à educação, promover o respeito pelo meio ambiente, a boa nutrição e a utilização de energias sustentáveis. O projeto é promovido pela associação internacional Sparknews com objetivo de despertar a criatividade, o otimismo e a vontade de atuar nos desafios ambientais e sociais.

Pelo quarto ano consecutivo a AXA apoia essa iniciativa. Entre os principais jornais do mundo que aderiram ao Impact Jounalism Day estão Folha de S. Paulo no Brasil, USA Today (EUA), Asahi Shimbun (Japão), Le Figaro (França), AJ+ (plataforma global da Al Jazeera Media Network), Hindu (Índia), City Press (África do Sul), El País (Espanha), e La Nación (Argentina). Os desafios colocados para esses cidadãos espalhados pelo mundo foram definidos pelas Nações Unidas e estão ligados majoritariamente à saúde, educação, meio ambiente, boa nutrição, energia sustentável.

“Estamos ansiosos para conhecer essas histórias vencedoras de pessoas que fazem a diferença em suas comunidades. A perspectiva é que o Impact Journalism Day inspire mais de 100 milhões de leitores ao redor do mundo. O apoio a ações como essas está profundamente conectado com a missão da AXA de empoderar pessoas para viverem uma vida melhor”, explica o presidente da AXA Brasil, Philippe Jouvelot.

Para conhecer alguns exemplos de histórias que serão publicadas no dia 24 de junho(sábado), vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AB5c21VJ5mg

Perfil — A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, está presente em 64 países, emprega 166 mil pessoas e serve a 107 milhões de clientes individuais e empresariais. Em 2016, somou 100 bilhões de euros em receitas e obteve resultado de 5,7 bilhões de euros. O grupo possui a marca número 1 em seguros no mundo pela oitava vez consecutiva, segundo ranking da consultoria global Interbrand (ranking 2016).

O Grupo AXA também está reforçando o seu compromisso em matéria de sustentabilidade e de crescimento responsável através de importantes iniciativas como o fim do investimento na indústria do tabaco, como pesquisas sobre os riscos climáticos, socioeconômicos e de saúde, por meio do AXA Research Fund (Fundo de Pesquisas da AXA), e da CR Week, um evento chave para todos os colaboradores da AXA no mundo. Em função deste compromisso, a AXA alcançou 83% no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones.

A AXA iniciou as operações no Brasil no último trimestre de 2013 e hoje, oferta uma linha completa de seguros para empresas — Linhas Gerais, Grandes Riscos Empresariais, Vida em Grupo e Afinidades. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com oito filiais comerciais para atendimento às cinco regiões do país. Saiba mais em www.axa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira