Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2017 - 07:35

Rodadas de Negócios na Brasil Offshore geram expectativa de 142 milhões em negócios

As Rodadas de Negócios que aconteceram de 21 e 22 de junho (quarta a quinta-feira), na 9ª edição da Brasil Offshore geraram uma expectativa de R$ 142 milhões em negócios futuros nas 370 reuniões realizadas entre as empresas âncoras e os fornecedores inscritos. Para Gilberto Soares, economista e coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, o resultado é expressivo e demonstra a retomada de investimentos no segmento de Óleo e Gás. “Mesmo com toda a crise, o segmento do Petróleo continua pujante e é o principal motor para o crescimento do mercado de bens e serviços da região. As empresas estão se preparando para um novo ciclo de desenvolvimento e eu acredito que em breve o setor voltará a crescer", afirma Soares.

Foram 154 empresas fornecedoras inscritas e 17 empresas âncoras - Air Liquide, Alphatec, Baker Hughes, BW Offshore, Estaleiro Mauá, Forship, Huisman, Nuclep, Petrobras UO-BC, Porto do Açu, Queiroz Galvão, Shell, Sotreq, Subsea7, TechnipFMC, Transpetro e Tridimensional. Na pesquisa de satisfação, 90% dos responsáveis pelas empresas fornecedoras participantes avaliaram as reuniões como ótimas e boas.

O empresário Gabriel Pavão, da Save Industrial Control, especializada em monitoramento e controle industrial, conseguiu agendamento com o Estaleiro Mauá, empresa com a qual ele já estava em contato para uma concorrência. “Foi ótimo porque aqui eu consegui um contato pessoal, direto com o coordenador de compras do Estaleiro, e antes o contato era à distância, via e-mail. A reunião me deu a oportunidade de apresentar melhor o produto, que é um software de gestão, e mostrar outras soluções que a minha empresa pode oferecer”, diz o empresário.

As rodadas de negócios foram realizadas pelo Sebrae/RJ, a ONIP e a Firjan, com apoio da Reed Exhibition, organizadora da feira. Já as sessões de negócios, que aconteceram nos dias 20 e 23 também na Brasil Offshore, foram organizadas pelo Sebrae/RJ com apoio da Rede Petro BC. Nestas reuniões, o objetivo foi fortalecer as redes de contatos entre os empresários de diversos segmentos da indústria, comércio e serviços.

As sessões tiveram cem inscritos e aconteceram com o limite máximo de participantes de 50 empresas por dia. Para Soares, a grande procura pelas sessões demonstra que os empresários estão ampliando a visão de negócios e começaram a olhar também para o mercado local. “Quanto mais as empresas conhecem as necessidades do mercado consumidor que existe ao seu redor, melhor. As pequenas empresas também possuem demandas e esse contato proporciona a realização de novos negócios entre elas e fortalece a economia local” esclarece.

Diretor da empresa de telefonia Mactel, Antônio Martins Gondim participou de ambos os eventos, a rodada e a sessão de negócios. “Para mim, o mais importante é a network. Nós conversamos com outros empresários, pessoas de outros Estados, empreendedores daqui da nossa região. O contato direto para fechar o negócio é bom, mas o aprendizado maior vem da troca de informações neste ambiente corporativo”, afirma Gondim.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira