Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2017 - 07:43

F/Nazca apresenta segunda etapa de campanha da FilmBrazil no Twitter em Cannes

A ação #TweetScripts transforma posts de grandes nomes da publicidade do mundo todo em filmes criativos.

No 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece até o dia 24 de junho (sábado) na Riviera Francesa, Tweets de profissionais da comunicação estão sendo transformados em roteiros de curta metragens. A ativação acontece no Twitter por meio da hashtag #TweetScripts, e foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (@fnazca) para a FilmBrazil (@FilmBrazil), plataforma de internacionalização da APRO em parceria com a Apex-Brasil (a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O projeto tem como objetivo promover a qualidade e a criatividade da produção audiovisual brasileira no exterior, além de reforçar a imagem do Brasil no mercado internacional como uma alternativa interessante para produções publicitárias e cinematográficas.

Para conhecer os seis Tweets selecionados, roteirizados, produzidos e filmados em Cannes entre aqui. Além dessas, várias outras produções entrarão na plataforma até sábado (24). As produções seguem uma linguagem focada nas redes sociais e contaram com três diretores, dois fotógrafos, equipamento de filmagem, ilha de montagem, pós-produção e criativos que fizeram a curadoria dos Tweets e escreveram os roteiros inspirados nestas postagens.

Além do big banner (em frente ao Palais) e anúncios nos guias do festival que convidam publicitários do mundo inteiro a participarem da ativação, a campanha vem gerando engajamento dentro do próprio Twitter. Na semana que antecedeu o festival, foram selecionados cinco Tweets de grandes nomes - Jeff Goodby (@JeffBadby), Colleen DeCourcy (@DeCourcy), Joe Alexander (@joealex12), Rei Inamoto (@reiinamoto) e PJ Pereira (@pjpereirajr) - e escalado um time de nove diretores para produzir e dirigir os filmes inspirados nestes Tweets. Três desses profissionais já Retweetaram as produções usando suas contas pessoais.

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo. Desde últimas notícias e entretenimento a esportes e política, de grandes eventos a interesses cotidianos, se algo está acontecendo em qualquer lugar, acontece primeiro no Twitter. O Twitter é onde a história se desenrola com todos os comentários em tempo real e onde eventos ao vivo ganham vida. O Twitter é acessado por 328 milhões de usuários ativos mensais em mais de 40 idiomas em todo o mundo. O serviço está disponível pelo Twitter.com e em dispositivos móveis.|about.twitter.com ou siga @Twitter.

A F/Nazca está entre as maiores agências de publicidade do Brasil em faturamento. Desde sua inauguração, em 1994, vem se destacando pelo sólido relacionamento com seus clientes e estratégias convergentes. Comandada por Fabio Fernandes e Ivan Marques, a agência atende atualmente mais de 20 importantes marcas do mercado brasileiro como Skol, BRFoods e Guaraná Antarctica. Em 2015, foi eleita a agência brasileira do ano pelo Clio Awards, além de ter conquistado o primeiro Grand Prix de Filme do Brasil no Festival de Cannes. A F/Nazca pertence a rede internacional de agências Saatchi & Saatchi que integra o Publicis Groupe, o terceiro maior grupo de comunicação do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira