Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2017 - 07:43

Bossa Nova Group é produtora de imagem de “Nosferatu”

Campanha que ganhou o Leão de Ouro em Cannes é da AlmaPBBDO para Getty Images. “sons da conquista”, da NOVA/SB comunicação para a CAIXA, também foi premiada.

Criada pela agência AlmapBBDO para a Getty Images e com produção de imagens da Bossa Nova Animation — integrante do Bossa Nova Group —, a campanha “Nosferatu — The Non Silent Film”, com direção geral de Luiz Sanches, na AlmapBBDO e Guilherme Alvernaz na Bossa Nova Animation, ganhou o Leão de Ouro, categoria Craft Digital, no Festival Cannes Lions, que termina neste sábado, na França. A campanha ganhou mais quatro prêmios: dois Leões de prata na categoria Cyber, um de prata em Promo & Activation e outro de bronze na categoria Outdoor. O objetivo do filme era anunciar o banco de sons, uma novidade que passa a ser oferecida pela reconhecida agência de imagens.

A campanha foi feita a partir da ideia da AlmapBBDO de sonorizar um clássico do cinema mudo com os sons do banco de dados da Getty, realizada pela produtora Punch. A Bossa Nova Animation fez toda a parte que diz respeito à imagem: tratamento, edição de trailer, realização e filmagem da reação da platéia em exibição do clássico sonorizado e produção do vídeocase contando a história. “É uma conquista muito boa para a Bossa Nova Animation”, comemora Guilherme Alvernaz, diretor e sócio. | . Vídeo: http://bit.ly/2sKHUWT

Já “Sons da Conquista”, campanha criada pela nova/sb para a Caixa Econômica Federal, com direção geral de Cristina Gutemberg, levou o Leão de Bronze na categoria Entretenimento. O videocase, criado para mostrar o papel do banco no apoio ao esporte nacional antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, tem dois filmes produzidos pela Bossa Nova Films: um dirigido por Lívia Gama e outro por Gabriela Brites.

A ideia da nova/sb e da Caixa foi utilizar elementos da cultura popular, como o rap, e abordar questões de empoderamento feminino e superação dos portadores de deficiências. A Bossa Nova Films produziu os filmes, que contam com as performances dos artistas Edi Rock, Karol Conka, Projota, Negra Li, Rincon Sapiência, RAPadura e Rashid. Eles homenageam os brasileiros no esporte, contando a história dos atletas. “O que mais me satisfaz é quando vejo que nosso trabalho vai além e acaba tocando, de alguma forma, a vida das pessoas. Acho que essa campanha, como um todo, teve esse resultado”, diz Lívia Gama. . Vídeo: http://bit.ly/2tXEfnK

A Bossa Nova Group —O grupo Bossa Nova é composto por três empresas que reúnem talentos do audiovisual, da publicidade, da tecnologia, do entretenimento, da animação, do game, da música e de desenvolvimento de propriedades intelectuais. Os diferentes núcleos trabalham de forma integrada, rompendo as barreiras de formato, amplificando a distribuição de conteúdo criativo para todos os canais e diversificando as oportunidades de interação entre marcas e narrativas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira