Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2017 - 06:18

AlmapBBDO é a 2ª agência mais premiada do mundo em Cannes 2017

Agência bate o seu recorde histórico de prêmios no festival e também tem a campanha brasileira com mais Leões.

O Festival Internacional de Cannes de 2017 entrou para a história da AlmapBBDO: a agência atingiu o seu recorde de prêmios conquistados nas edições do maior e mais importante festival de propaganda do mundo, somando 22 Leões, e consagrou-se a vice-campeã mundial da 64ª edição do evento. Além disso, a AlmapBBDO foi a campeã brasileira, trazendo para o país o dobro de Leões que a segunda colocada no ranking nacional. A agência também teve a campanha mais premiada entre as brasileiras: “Nosferatu – The Non Silent Film”, para Getty Images.

Dos 22 Leões conquistados pela AlmapBBDO, 5 foram de Ouro, 9 de Prata e 8 de Bronze, além de 17 indicações de Shortlists. Números que batem o recorde da história da agência, superando inclusive as quatro edições em que foi Agência do Ano (10 Leões em 2000; 15 em 2010; 14 em 2011 e 21 em 2016). O prêmio de Agência do Ano de Cannes 2017 foi para a australiana Clemenger BBDO, criadora do case “Meet Graham”. A BBDO foi a rede mais premiada do festival.

Repetindo o feito do ano anterior, quando a AlmapBBDO obteve o melhor desempenho entre as campanhas brasileiras, com “Infinitas Possibilidades”, de Getty Images, desta vez foi “Nosferatu – The Non Silent Film”, a versão do filme mudo sonorizada com os arquivos de áudio de Getty Images, a levar o maior número de troféus entre as campanhas nacionais, totalizando seis Leões: o Ouro e o Bronze em Digital Craft, a Prata em Promo & Activation, duas Pratas em Cyber e o Bronze em Outdoor.

As peças que compõem a campanha global deste ano de Havaianas, “Made of Brazilian Summer”, trouxeram, no total, dois Leões de Ouro e dois de Prata em Print & Publishing e duas Pratas em Outdoor. O case Dog Channel, de PEDIGREE, que utilizava televisões de lojas de eletrodomésticos para anunciar cães para a adoção, recebeu o Ouro em Outdoor. “Cinza” e “Branco”, da campanha “Gates”, de MAN Latin America, também ficaram com o Ouro em Outdoor. As peças da campanha “UNstereotyped Search”, de Getty Images, que questiona o público sobre estereótipos de gêneros, levou a Prata em Outdoor e o Bronze em Print & Publishing. “Old Lady/Young Man”, “Woman/Monk” e “Soldier/Hippie”, de PEDIGREE, receberam o Leão de Bronze em Outdoor. “O Livro do Rock”, da Kiss FM, somou um Leão de Prata e três de Bronze em Print & Publishing. Por fim, “Iris & Thula”, de WHISKAS, que mostra a relação especial entre uma menina e o seu gato, foi Leão de Bronze em Health and Wellness.

A lista completa dos Leões e Shortlists da AlmapBBDO em Cannes 2017*: *As peças de Outdoor e Print estão disponíveis para download no link: https://we.tl/F5MqWYMysU

. 22 Leões: 5 Ouros, 9 Pratas e 8 Bronzes: . Health and Wellness | Bronze =Iris & Thula | Whiskas – Mars. Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mCXATVHfWcs.

. Outdoor.: Ouro =Cinza, Branco (Gates) | Man Latin America.
. Ouro =Dog Channel | Pedigree – Mars | Vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=dSnTgFkHMWQ
. Prata =Cup, Matches, Bowl | Havaianas.
. Prata =Delicious Hapiness, Endless Energy, Free Spirit, Instant Friendship, Pure Spontaneity | Havaianas.
. Prata =Housekeeper, CEO, Supermarket | Getty Images.
. Bronze =Old Lady/Young Man, Woman/Monk e Soldier/Hippie | Mars Pet - Pedigree
. Bronze =Nosferatu | Getty Images | Vídeo: http://nonsilentfilm.com/pt

. Print & Publishing.: Ouro =Cup, Matches, Bowl | Havaianas.
. Ouro =Cup, Matches, Bowl | Havaianas.
. Prata =Delicious Hapiness, Endless Energy, Free Spirit, Instant Friendship, Pure Spontaneity | Havaianas.
. Prata =Delicious Hapiness, Endless Energy, Free Spirit, Instant Friendship, Pure Spontaneity | Havaianas.
. Prata =The Book of Rock | Kiss FM.
. Bronze = Housekeeper, CEO, Supermarket | Getty Images.
. Bronze =The Book of Rock | Kiss FM.
. Bronze =The Book of Rock | Kiss FM.
. Bronze =The Book of Rock | Kiss FM | Promo & Activation.
. Prata =Nosferatu | Getty Images | Cyber.
. Prata =Nosferatu | Getty Images.
. Prata =Nosferatu | Getty Images.
. Digital Craft | Gold | Nosferatu | Getty Images.
. Bronze =Nosferatu | Getty Images.

. Shortlist – 17 Indicações: Direct: Nosferatu | Getty Images
. Outdoor | Bucket/ Treasure | Mars (Whiskas)
. Cocker, Poodle, Boston Terrier | Mars (Pedigree)
. Think Small | Volkswagen (Volksbike). Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EsAmfMagFi0

. Roosevelt: Editora Todas as Culturas (TOP Destinos).
. Nosferatu | Getty Images.
. O Livro do Rock: Kiss FM.
. Print: Cocker, Poodle, Boston Terrier | Mars (Pedigree).
. Cinza, Branco (Gates) | Man Latin America.
. Product Design: Getty Images Pen Project: Getty Images.
. Design:Made of Brazilian Summer | Havaianas.
. Made of Brazilian Summer: Havaianas.
. Film: Volksbike | Volkswagen.
. Jack:Getty Images | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XRNJZMiakfM&t=3s.
. Film Craft: Nosferatu | Getty Images
. Nosferatu | Getty Images.
. Radio: Nosferatu | Getty Images.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira