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27/06/2017 - 06:18

Novo posicionamento da marca Shell é apresentado em ações de mídia


O lançamento aconteceu no dia 23 de junho(sexta-feira), e reforça a importância do frentista para uma relação humana com o consumidor.

São Paulo— Uma das frentes do novo posicionamento da marca Shell foi lançada no dia 23 de junho(sexta-feira), em emissoras de TV abertas e fechadas de todo o país, além das redes sociais. As novas ações de mídia chegam com o objetivo de tornar a jornada do consumidor melhor e mais prazerosa, indo além do abastecimento no posto e fazendo parte da rotina das pessoas também fora dele. Assista AQUI ao primeiro filme.

Esse é o primeiro trabalho produzido pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi após ser escolhida pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil. Com a plataforma de comunicação “Vá bem. Vá de Shell” e o conceito “Humanologia: mais uma tecnologia da Shell”, as ações irão enaltecer e valorizar a importância das relações humanas, fazendo com que o consumidor sempre saia do posto melhor do que entrou. Destacar o lado humano do frentista e estabelecer uma relação mais próxima com o cliente é um dos principais focos das novas ações.

“A tecnologia já está presente em todos os produtos e serviços oferecidos pela Shell. Para melhorar ainda mais essa experiência, vamos destacar o lado humano da nossa marca. A Humanologia nasce do empoderamento das relações entre o consumidor, o vendedor de pista e a marca Shell”, destaca Renato Grego, gerente de comunicação de marketing da Raízen.

Surgindo como um conceito criativo, a Humanologia vem para despertar uma conexão direta entre a Shell e seus consumidores. A tecnologia presente nos lubrificantes e combustíveis da família Shell V-Power, o atendimento e produtos diferenciados presentes nas lojas Shell Select e a facilidade de pagamento oferecida pelo aplicativo Shell Box são alguns dos itens que compõem as diretrizes do novo posicionamento da marca.

Com a assinatura “Vá bem, Vá de Shell”, as campanhas contam com comunicações nos canais de TV abertos e fechados (com quatro filmes diferentes), em pontos de ônibus, relógios de rua, emissoras de rádio, outdoors e uma intensa campanha nas redes sociais. “Temos investido para melhorar a experiência do consumidor Shell e queremos tê-lo como nosso convidado. O objetivo é fidelizar e tornar a jornada de vida dele melhor quando visitar um de nossos postos”, reforça Grego.

Consolidação do novo posicionamento da marca Shell—As novas campanhas fazem parte da estratégia da Shell de oferecer experiências que vão além do posto. A realização do Shell Open Air mostra essa presença da marca. O evento é considerado o maior festival de cinema a céu aberto do mundo e acontece entre os dias 07 e 25 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A atração principal do evento é a tela, que tem o tamanho de uma quadra de tênis e exibe filmes clássicos e lançamentos. Em novembro o evento chega em São Paulo.

A expansão da função de pagamento do aplicativo Shell Box na rede de postos oferece praticidade, tecnologia e simplicidade no dia a dia. Com o app a inovação anda lado a lado com o consumidor e dispensa a utilização da carteira para efetuar pagamentos nos postos Shell. Enquanto o veículo está sendo abastecido, basta que o motorista abra o aplicativo no celular, digite um código de seis dígitos e o pagamento é concluído.

O intuito de fidelizar o cliente ganha força com a nova promoção que a marca Shell lançou recentemente. A Ganhe Sempre é uma forma de o consumidor acumular até 5 mil milhas no programa Smiles consumindo produtos e serviços nos postos, sem depender de sorteios. As regras da promoção podem ser consultadas aqui.

Escolha da F/Nazca teve ação inusitada —Funcionários da área de comunicação de marketing da Raízen, junto com o piloto Átila Abreu e um carro da Stockcar, surpreenderam a equipe da F/Nazca em março passado. O anúncio da escolha da nova agência foi feito de forma inusitada na sede da F/Nazca e deixou todos os funcionários surpresos. Uma carta de boas-vindas foi entregue diretamente pelo piloto da equipe Shell Racing. Confira o vídeo aqui.

O processo de escolha da nova agência foi organizado em quatro etapas, começando pelo mapeamento inicial do mercado, seguido por apresentações de credenciais, sessões de workshops e as apresentações finais. A nova agência publicitária F/Nazca Saatchi & Saatchi assumiu, então, o desafio de colocar no ar a nova campanha da marca, buscando posicionar a Shell de forma relevante na vida dos consumidores brasileiros.

Perfil — A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis.

A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar.

A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6 mil postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select.

Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi | Cliente: Raízen | Produto: Shell | Duração: 4x30 | Título Campanha: Humanologia. Mais uma tecnologia da Shell | Título Filmes: Smile | Bomba | Concha | Primeiro Carro | Categoria: Filme | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes | Direção de Criação: Toni Fernandes ; Leonardo Claret | Criação: Fabio Fernandes; Toni Fernandes; Leonardo Claret | Atendimento: Ricardo Forli; Rafael Cappelli; Gabriela Marques; Larissa Moreira; Rafaela Assunção | Mídia: Mauricio Almeida; Adriana Roza; Leonardo Souza; Luiza Oliveira | Planejamento: Andre Foresti; Danilo Lima | RTV: Elucieli Nascimento; Fernanda Sousa; Rafael Paes; Victor Alloza | Produtora do Filme: Killers | Direção de Cena: Claudio Borrelli | Direção de Arte Cena: Paulo Ribeiro | Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro | Produção Executiva: Julia Tavares | Montagem: Claudio Borrelli; Marcelo Cavalieri | Pós-Produção/Finalização: Casablanca – Andreia Figueiredo | Produtora de Som: Tesis | Locutor: Augusto Netto | Maestro: Marco Vaz | Silvio Piesco | Atendimento: Alline Pecci | Categoria: Mídia Impressa | Art Buyer: Juliana Gardim; Edna Bombini; Kamila Bertolino | Fotografia: Hick Duarte; Paola Vianna | Ilustração: Hall Design | Produção Gráfica: Jomar Faria; Leandro Ferreira; Guilherme Gaggl | Aprovação Cliente: Eduardo Wantuil; Renato Grego; Sabrina Nogueira; Gisele Rosa.

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