Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2017 - 06:47

Grupo japonês TRIQSTAR se apresenta em São Paulo

Os finalistas do programa Asia Got Talent vêm ao Brasil a convite da Fundação Japão.

A Fundação Japão promove, em 11 de julho, às 19h30, uma apresentação exclusiva do grupo de dança TRIQSTAR no MASP Auditório. Vindos diretamente do Japão, os quatro jovens dançarinos trazem ao Brasil o seu lema "do Japão para o mundo".

A apresentação, que é gratuita e aberta ao público, revela as habilidades individuais dos jovens e suas coreografias surpreendentes. Ricas em aspectos da cultura tradicional japonesa, suas performances foram um dos pontos altos da primeira edição do programa Asia Got Talent.

Exibido em 2015, o programa reuniu artistas de 15 diferentes países asiáticos, tendo o grupo TRIQSTAR como único representante japonês na grande final. O grupo encerrou sua participação entre os seis melhores da competição.

Os ingressos são gratuitos e deverão ser retirados com antecedência na bilheteria local. Com vagas limitadas, será permitida a retirada de até dois ingressos por pessoa.

O grupo também poderá ser visto dentro da programação do 20º Festival do Japão, nos dias 8 e 9 de julho, às 16h50 e 12h10, respectivamente. O festival acontece no São Paulo Expo, em São Paulo.

Sobre o grupo - Com um estilo único que mistura movimentos de robô, slow-motion, waving e moonwalk, mais conhecido como Animation Style, ou Triqdance, o TRIQSTAR tornou-se mundialmente conhecido, especialmente na Ásia, após sua participação no programa Asia's Got Talent.

Em 2015, a participação dos japoneses no programa reuniu fãs no mundo inteiro, colocando o grupo entre os 6 finalistas dentre os mais de mil inscritos daquela edição.

Nem mesmo a diva pop Madonna poupa elogios quando se trata de TRIQSTAR. Muito antes de tornarem-se mundialmente conhecidos, a cantora assistiu a alguns vídeos de suas performances e rapidamente trouxe Da-Yoshi (líder do grupo) para a sua equipe. Ele ficou encarregado de produzir coreografias, selecionar assistentes e elenco para seis canções da turnê mundial "Sticky & Sweet", de 2008.

Ao longo de sua carreira, TRIQSTAR esteve ao lado de outros importantes artistas japoneses, como AKB48, SMAP e Kyary Pamyu Pamyu, tanto em trabalhos de coreografia como atuando como dançarinos exclusivos (backup dancers).

Seu estilo "animation" de dança inclui movimentos inspirados nos teatros "Kabuki" e "Noh", que transmitem o orgulho que têm de suas origens e a vontade de levar a cultura da dança tradicional japonesa para o resto do mundo.

Segundo Da-Yoshi, o projeto tem o objetivo de retribuir um forte sentimento de gratidão que os integrantes carregam em comum.

O líder do grupo também destaca que "poucas coisas são eternas ao longo de nossas vidas. Uma delas é a identidade do país onde nascemos, e carregamos esse aspecto da nossa vida até a morte".

A cada performance, Da-Yoshi conta que fica mais evidente a todos eles a imagem que o povo japonês construiu ao longo das gerações ao redor do mundo.

"Nossos espetáculos são produzidos com o objetivo de transmitir o valor do 'respeito', muitas vezes esquecido, tal como o significado da 'gratidão', sob o ponto de vista das divindades que protegem a religiosidade dos seres nativos."

Além do aspecto cultural, o TRIQSTAR possui inúmeras performances sem as tradicionais vestes japonesas, ampliando o alcance com as pessoas de outras culturas e outras nacionalidades.

Integrantes.: Da-Yoshi —Líder do grupo, já atuou ao lado de grandes nomes da música pop internacional, como Madonna, atuando como um de seus coreógrafos e dançarinos exclusivos.

Rihito — Denominado pelo grupo como a vida e a alma do TRIQSTAR, do alto de seus 1,80m faz também aparições em comerciais de TV.

Shotau — Com grande habilidade física, acrescenta movimentos ativos às performances.

Charlie — Tornou-se famoso na cena da dança de rua ainda muito jovem. É peça fundamental no grupo devido à sua técnica apurada

TRIQSTAR : do Japão para o mundo, dia 8 de julho de 2017 (sábado), às 16h50, dia 9 de julho de 2017 (domingo), às 12h10, no São Paulo Expo Exibition & Convention Center, Rod. dos Imigrantes, km 1.5 - São Paulo. Valor dos ingressos, programação e outras informações: http://festivaldojapao.com.

Dia 11 de julho de 2017 (terça-feira), às 19h30, no MASP Auditório (374 lugares), Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo.Ingressos: Gratuitos (serão distribuídos na bilheteria do local uma hora antes da apresentação, em um máximo de dois por pessoa). Classificação: livre. Mais informações: www.fjsp.org.br .Realização.Fundação Japão em São Paulo.Apoio KENREN - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil.Consulado Geral do Japão em São Paulo. MASP Auditório.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira