Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2017 - 06:49

Rakuten é eleita a melhor plataforma de e-commerce do país pelo segundo ano consecutivo

Prêmio BR Week foi entregue no dia 26 de junho (segunda-feira), em São Paulo. Esta é a maior premiação do varejo nacional e destaca empresas que são referência no setor.

São Paulo — A Rakuten Digital Commercefoi escolhida pela segunda vez consecutiva a melhor plataforma do e-commerce nacional. Desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), o prêmio BR Week consagra empresas que são referência nos setores em que atuam. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no dia segunda-feira (26), no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Outros destaques da noite entre as fornecedoras de tecnologia para o varejo foram: a premiação da KPMG na categoria de melhor empresa de auditoria; da Microsoft no segmento de Business Intelligence; da Oracle na categoria Big Data; da IBM em Business Process Management, da SAP em controle de estoque e ERP; do Google como melhor ferramenta de analytics e da Serasa Experian na categoria de gestão e avaliação de crédito.

Para o CEO da Rakuten, René Abe, prêmios como este servem como um parecer do mercado a respeito da qualidade do trabalho que as companhias estão entregando. “É importante que haja este tipo de reconhecimento e uma honra para nós estarmos entre os vencedores pela segunda vez consecutiva. Este feedback positivo do setor nos faz acreditar que estamos no caminho certo, entregando as melhores soluções ao varejista online e contribuindo para a evolução de todo o ecossistema de e-commerce. Esse é o nosso principal objetivo”, disse.

O estudo foi aprimorado nesta terceira edição, que tornou ainda mais criteriosa a seleção. O Prêmio BR Week 2017 agregou à sua seleção a separação dos critérios em sete dimensões: financeira, operacional, recursos humanos, tecnologia da informação, clientes, e-commerce e gestão. Para chegar aos resultados, foram analisadas empresas de nove segmentos diferentes: de pequeno, médio e grande porte; de capital aberto e fechado.

Concorreram ao prêmio empresas com atuação no varejo nacional. Todas as companhias do segmento receberam um questionário com perguntas sobre a operação. Após preenchido, a equipe do Centro de Inteligência analisou a consistência dos dados informados pelos varejistas e classificou para a última fase as que mais se destacaram.

Na terceira etapa da avaliação, de geração dos resultados, os indicadores foram comparados com benchmarks e analisados a partir do algoritmo de performance desenvolvido pelo Grupo Padrão. Nesse cálculo entraram mais de 30 indicadores de desempenho, como, por exemplo, rentabilidade, estratégia, eficiência da estrutura de TI, entre outros.

A Rakuten Digital Commerce —Somos a primeira plataforma de comércio eletrônico do Brasil e a única aliada ao maior ecossistema global de Internet do mundo. A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa a fornecer lojas virtuais no Brasil, desde 1995, quando ainda se chamava Ikeda. Hoje, como subsidiária da Rakuten Inc. do Japão, alia o conhecimento do mercado local com a mais alta tecnologia usada em mais de 100 países com soluções de alta performance em Comércio Eletrônico, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada. Além de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, como Le Postiche, Panasonic e Hope, entre outras, a Rakuten empodera também o pequeno e médio lojista através de seu ecossistema global adaptado ao Brasil. | www.rakuten.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira