Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2017 - 06:50

Portobello recebe Prêmio Nacional de Inovação

A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, acaba de ser reconhecida com o Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017 em Marketing. A cerimônia, que abriu o 7° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, aconteceu na noite do dia 26 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e elegeu as 19 empresas mais inovadoras no Brasil, em diferentes categorias.

No total, quase quatro mil companhias se inscreveram na premiação, organizada em parceria entre a Confederação Nacional da Indústria e o Sebrae, que conta com o apoio do governo federal. Foram 55 finalistas, entre eles a Portobello, que concorreu em duas categorias: Inovação de Produto e Inovação de Marketing, ambas para grandes empresas.

O título veio na categoria Marketing, que reconhece iniciativas de empresas que inovaram no modo de conceber produtos, estabelecer posicionamentos competitivos, fazer promoções, fixar preços e atender melhor às necessidades dos clientes. Tendo concorrido com empresas referências como Natura e Whirpool Latin America, a Portobello foi eleita a mais inovadora nesse segmento, devido especialmente a três fatores: Officina Portobello: a arte da porcelanateria para cortes especiais, com objetos, móveis e bancadas. Produtos assinados e soluções únicas, lançada em Santa Catarina e que chega a outros estados em breve;

Realidade Virtual: permite ao consumidor transitar, de maneira virtual, em ambientes onde estão instalados produtos Portobello encontrados na rede de lojas Portobello Shop;

Especificador Virtual: ferramenta digital que sugere os revestimentos mais indicados da Portobello para cada uso, levando em consideração as normas da ABNT.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Esse é o mais importante prêmio de inovação no Brasil e coloca a Portobello em um novo patamar, o que aumenta a nossa responsabilidade”, finaliza Luiz Manetti, Gerente da Portobello Técnica.

Portobello Grupo —A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmico no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com cerca de 150 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira