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29/06/2017 - 06:59

AGC lança sua primeira campanha para linha de espelhos Mirox Premium®


A estratégia desenvolvida pela LBN Inteligência em Comunicação tem conceito inspirado na experiência emocional nos momentos em frente ao espelho.

São Paulo — A AGC Vidros do Brasil (Asahi Glass Company), líder mundial na fabricação de vidros planos, lança, em maio, a nova campanha para a linha de espelhos Mirox Preimium®. Desenvolvida pela LBN Inteligência em Comunicação, a campanha apresenta o slogan “Espelhos AGC. O melhor olhar sobre você” e reforça a linha criativa que é norteada pelo legado de melhor espelho do mundo, o legítimo e tradicional espelho de qualidade belga Glaverbel, reconhecido por vidraceiros, arquitetos, decoradores e consumidores como o melhor espelho do mundo, qualidade da marca, e pela construção de uma mensagem emocional despertada pela experiência com os espelhos Mirox Premium® da AGC. “Criamos uma estratégia de comunicação com foco em share of heart buscando aumentar a visibilidade da marca e de seus produtos com o público trade e consumidor final. Mostramos a realidade e o sonho que são despertados nos momentos em frente ao espelho e a experiência real de ter uma marca que, racional e emocionalmente, é, sem dúvida, a melhor escolha”, explica a diretora da LBN, Thaya Marcondes.

Seguindo essa premissa, a campanha tem como objetivo mostrar a proposta da marca, explorando o poder do espelho, resgatando o legado e superioridade tradicional da AGC – já reconhecido pelos consumidores, e, ao mesmo tempo, inovar e conectar a marca com as tendências e necessidades atuais. “Assumimos o desafio de aumentar a visibilidade da marca, o engajamento dos fãs nas redes sociais e o posicionamento como sinônimo de espelho de qualidade. Temos ainda o compromisso de entregar todos os nossos produtos com superioridade proporcionando as melhores experiências, a partir do contato com a marca”, explica Franco Faldini, diretor Comercial e de Marketing da AGC Vidros do Brasil.

Ainda falando da estratégia de comunicação da marca, a LBN estima que até dezembro de 2017, a AGC impactará mais de dez milhões de pessoas por meio de ativações de mídia e de assessoria de imprensa. No Brasil, serão trabalhadas todas as regiões, dando destaque ao Sul e Sudeste; e aos estados Pernambuco, Ceará e Goiás, mercados com maior índice de potencial de consumo das classes A e AB. “Mais do que falar sobre o melhor espelho do mundo, queremos inspirar. Com um tom mais dinâmico vamos trazer conteúdos que vão além do lado técnico do espelho, que mostram o poder que o espelho possui sobre todos nós”, diz Thaya ao mencionar o trabalho realizado.

A campanha faz parte do compromisso da AGC com o Brasil, que investirá, até 2019, R$ 750 milhões para a construção de uma segunda planta no País, e começa a ser veiculada, em maio, com anúncios em veículos segmentados em arquitetura e construção; ações em mídia exterior e digital; e ativação em eventos. “Será a inauguração de um novo momento para marca. Acreditamos que nossos consumidores são exigentes e cuidadosos nas escolhas que fazem e a AGC possui qualidade e potencial para impactar o público e reforçar a iconicidade da marca”, conclui Faldini.

Em 2002, a AGC incorporou a marca Glaverbel, cuja matriz tem sede na cidade de Bruxelas, na Bélgica. A união da experiência japonesa com o know-how da empresa belga resultou na liderança da AGC no segmento de vidros planos e espelhos que são produzidos a partir de um processo ecológico patenteado. Com isso o Mirox Premium® apresenta a tradicional qualidade belga Glaverbel; a incomparável resistência à corrosão, manchas e produtos de limpeza.

Título: O poder do espelho | Produto: espelhos Mirox Premium® | Agência: LBN Inteligência em Comunicação | Diretor Geral de Criação: Patrícia Andrade | Redator: Júlia Almeida | Atendimento: Thaya Marcondes | Planejamento: Thaya Marcondes | Mídia: Erica Jhiane | RTV: Salomar Arcanjo | Figurino e Casting: Henrique Ruccasi | Produção Executiva: Salomar Arcanjo | Direção de Fotografia: Patrícia Andrade | Montagem: Raul Thame e Custódio Morone | Fotos: Luke Garcia | Pós-Produção/Finalização: Luke Visuals | Aprovação do cliente: Franco Faldini e Matheus Oliveira.

O grupo AGC (Asahi Glass Company), com sede em Tóquio, é líder mundial na produção de vidros planos e automotivos, além de produtos químicos e vidros especiais para telas eletrônicas (TVs, celulares e dispositivos moveis) e outras aplicações de alta tecnologia. Com mais de um século de inovação tecnológica, o grupo AGC desenvolveu uma expertise de ponta na produção do vidro para responder às exigências dos clientes de hoje e de amanha. O grupo emprega cerca de 50 mil pessoas ao redor do mundo e gera vendas de aproximadamente 13 bilhões de dólares em seus negócios presentes em mais de 30 países. | www.agcbrasil.com

A LBN — Criada em 2007, a LBN Inteligência em Comunicação é empresa com filial no México e em Madrid, que trabalha para identificar a ferramenta de comunicação mais adequada para potencializar os investimentos das marcas e empresas em busca dos melhores resultados. A LBN está presente em todas as etapas do processo, desde a análise do mercado: concorrentes, consumidores e tendências, até o planejamento, criação e implementação. A LBN tem hoje no seu portfólio grandes empresas do mercado premium nacional e internacional como Kroon, IWC, Mont Blanc, Esporte Interativo, Espirito Cacau, AGC, Baume & Mercier, Bulgari, Crystal Cruise, Under Armour.

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