Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2017 - 08:41

Lojas Americanas: 87 anos, e previsão de 800 lojas e 2 centros de distribuição até 2019

Informações do seu Relatório de Sustentabilidade de 2016.

Em comunicado a Lojas Americanas S.A. divulgou seu Relatório de Sustentabilidade de 2016 no dia 30 de junho (sexta-feira), onde afirma que é uma das maiores redes de varejo do país, e oferece uma enorme variedade de produtos de grandes marcas e serviços de qualidade a um preço justo, aos clientes de todos os estados. Com 87 anos, a Companhia acompanha o ritmo do desenvolvimento global e busca atender os clientes e fornecedores com excelência. Considerada, por instituições renomadas como Reputation Institute (Reputation Pulse) e Interbrand (Marcas Brasileiras Mais Valiosas), a Companhia de melhor reputação e mais valiosa do varejo do país, movimenta negócios e gera empregos e renda para 21.166 mil associados.

Lojas Americanas S.A.: Todo mundo vai: da pequena Niterói de 1929, cidade do Rio de Janeiro, a Lojas Americanas se firmou na capital do estado, onde instalou sua sede, e ganhou o Brasil. No final de 2016, a Companhia estava presente em todo o território nacional com 1.127 lojas, localizadas em 436 municípios, o que corresponde a 980 mil metros quadrados de área de venda, além de quatro centros de distribuição, instalados em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Lojas Americanas comercializa até 60 mil itens de aproximadamente dois mil fornecedores de brinquedos, bombonière, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene e beleza, utilidades domésticas, entre outros. A Companhia tem 13 marcas próprias nas categorias de Higiene e Beleza (Basic+care e Dental Clear), Vestuário (Basic+), Cama, Mesa e Banho (Casual Home e Classic Home), Papelaria (School Basics e Office Basics), Brinquedos (Brink+), Utensílios Domésticos (Casual Home, Classic Home, Home Basics e Strong Tools), Artigos Natalinos (Christmas Traditions), Biscoitos e Chocolates (D´ellice) e Alimentos (Leven).

Em 2016, inaugurou 93 lojas e reforçou o compromisso de realizar os sonhos de seus clientes e manter o programa de expansão “85 anos em 5 — Somos Mais Brasil”, lançado em 2015. O programa prevê a abertura de 800 novas lojas e dois centros de distribuição no período entre 2015 e 2019.

B2W Digital, líder na América Latina — A B2W Digital é líder na América Latina e tem como propósito conectar pessoas negócios, produtos e serviços em uma plataforma digital.

A B2W possui as maiores e mais queridas marcas da internet (Americanas.com, Submarino, Shoptime e SouBarato) e uma operação de Marketplace em rápido crescimento. A plataforma construída ao longo dos últimos anos permite que a B2W também ofereça serviços de tecnologia, logística, distribuição, atendimento ao cliente e financiamento ao consumo.

No seu plano estratégico de cinco anos (2016 a 2020), a B2W vai seguir investindo na plataforma digital construída, rentabilizando todas as suas frentes de negócios, com o objetivo de gerar valor para seus acionistas.

A Lojas Americanas é a acionista controladora da B2W Digital, com participação de 62,16%. As ações da Companhia são negociadas por meio do código BTOW3 na BM&FBovespa, no segmento Novo Mercado, que possui o mais alto índice de Governança Corporativa do Brasil.

Administração: “Os nossos clientes, acionistas, associados e fornecedores: em 2016, mantivemos a busca pelo equilíbrio de nossas variáveis comerciais, como venda e rentabilidade. Diante do cenário macroeconômico apresentado no país e dos desafios no mercado internacional, aprimoramos os nossos processos em busca de um controle ainda maior das despesas e do fluxo financeiro, resultando em um desempenho sólido.

A receita bruta da controladora atingiu R$ 12,0 bilhões, expansão de 7,6%, quando comparada a 2015. A geração de caixa operacional (Ebitda) totalizou R$ 2,1 bilhões, crescimento de 12,0%. No resultado consolidado, alcançamos receita bruta de R$ 21,4 bilhões e crescimento do Ebitda de 12,2%.

No período, inauguramos 93 novas lojas, totalizando 1.127 lojas espalhadas por mais de 430 cidades em todo o país, mantendo a habitual disciplina na aprovação dos novos pontos e retornos financeiros esperados. Ao longo do ano, a Companhia abriu a sua primeira unidade em 37 novas cidades, oferecendo preços competitivos e produtos de qualidade à população local. Também deu continuidade ao desenvolvimento dos projetos de logística e abastecimento das lojas, diversificação do portfólio de marcas próprias, renovação do sortimento de vestuário e evolução dos produtos e serviços financeiros oferecidos.

A B2W Digital seguiu apresentando significativa evolução no crescimento do GMV, bem como na operação de marketplace, que apresentou um crescimento de 153,4% no ano. Dessa forma, permanecemos confiantes no potencial do e-commerce na América Latina.

A Lojas Americanas ocupou, também, lugar de destaque na conquista de grandes prêmios no decorrer do ano. Hoje, detemos a marca mais valiosa do varejo no Brasil, de acordo com os rankings da Interbrands, BrandZ LATAM e da Isto é Dinheiro, publicados em 2016. Além disso, por meio da B2W Digital, somos líderes no comércio eletrônico da América Latina, conforme a Internet Retailer de 2016.

Encerramos o ano com nosso time motivado e determinado a atingir novos patamares de resultados. Gostaríamos, também, de agradecer aos clientes, associados, fornecedores e acionistas, que fizeram parte dessas conquistas que mostram estarmos no caminho correto, buscando realizar sonhos e atender às necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo e dinheiro e superando as suas expectativas.

Reiteramos a confiança no desenvolvimento do país e, para 2017, da mesma forma que nos anos anteriores, continuaremos em nosso caminho de aprendizagem e superação, o que nos deixa naturalmente entusiasmados, pois alcançaremos novos patamares de resultados, sempre buscando um melhor atendimento das necessidades dos nossos clientes.” “Queremos Sempre Mais”, completa a mensagem da adminsitração.

A companhia verde — Há uma década a Lojas Americanas se pauta na cultura da sustentabilidade para implementar suas ações, sempre com a supervisão de um comitê multidisciplinar interno chamado “Companhia Verde”, que se reúne semanalmente para acompanhar e monitorar a evolução das iniciativas da empresa. No capítulo “Gestão Socioambiental”, serão apresentados os investimentos e as ações que guiaram o ano de 2016.

Por meio de investimentos sociais privados, aprovados pelo Comitê de Sustentabilidade, do qual faz parte também um membro do Conselho de Administração, a Lojas Americanas reforça seu compromisso de valorizar as boas práticas ambientais alinhadas ao desenvolvimento econômico e social. Trata-se de uma atitude responsável, que interfere nas decisões dos investidores e dos clientes.

Em 2016, a Lojas Americanas fez a revisão de sua Matriz de Materialidade com o objetivo de priorizar a gestão dos investimentos e fortalecer seu modelo de negócio sustentável.

Três anos consecutivos na carteira do ISE — A Lojas Americanas conquistou novamente, em 2016, a carteira de empresas do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, garantindo seu lugar pelo terceiro ano consecutivo. O anúncio foi feito em 25 de novembro. O ISE leva em conta a sustentabilidade corporativa, ou seja, o nível de comprometimento do grupo com o desenvolvimento sustentável nas áreas social, econômico-financeiro, ambiental e de mudanças climáticas. E muitas premiações e reconhecimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira