Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2017 - 06:57

Na rota do 5G, Nokia mostra redução de latência com tecnologia 4.9G

Nokia reduz latência de rede para menos de dois milissegundos com uso de tecnologia 4.9G na estação base AirScale, durante a edição 2017 do Mobile World Congress de Xangai. O avanço do 4G/LTE oferece tempos de resposta de rede mais rápidos para sustentar aplicações como as de automação em ‘Indústria 4.0’ e de carros autônomos. A Nokia também vai mostrar como as operadoras podem incrementar os usos do 5G em fase inicial usando tecnologia LTE de alta performance.

Xangai, China— A Nokia vai demonstrar a contribuição da tecnologia 4G no desenvolvimento do 5G, para garantir a continuidade de serviço quando a quinta geração for implementada. No Mobile World Congress de Xangai, a estação base AirScale vai funcionar com tecnologia 4.9G e vai exibir uma latência de menos de 2 milissegundos, em um desempenho próximo ao do 5G.

Graças ao 5G, novas aplicações são possíveis: automação industrial – ‘Indústria 4.0’ -, veículos autônomos, cuidados remotos de saúde e entretenimento com realidade virtual imersiva, todas elas exigindo bandas massivas e níveis extremamente baixos de latência de rede. A implementação inicial da tecnologia 5G será feita em centros urbanos altamente povoados, onde a demanda por redes LTE para consumidores e empresas vai continuar alta. Como a tecnologia 4.9G da Nokia leva o desempenho das redes LTE para uma experiência próxima à do 5G, as operadoras podem sustentar as aplicações que exigem largura superior de banda, enquanto caminham para o 5G, para assegurar a continuidade de serviço quando o 5G começar a ser implementado.

A demonstração do uso do 4.9G para reduzir a latência para 2 milissegundos, durante o Mobile World Congress de Xangai, contará com um recurso que reduz em 86% os intervalos de tempo das transmissões. A estação base AirScale concentra em uma única unidade as tecnologias 4.9G e 5G, o que resulta na maximização de velocidade e capacidade na migração para o 5G.

“Na mudança do 3G para as redes LTE, a redução dos tempos de latência foi crucial para a experiência do usuário. Com a nova demonstração da Nokia, foi estabelecido um novo parâmetro de latência para o LTE, próximo aos níveis do 5G, necessários para as aplicações industriais e comerciais. As operadoras poderão sustentar as novas aplicações e manter a continuidade de serviço durante a migração para o 5G.”, diz Shiv Putcha, um dos diretores da consultoria IDC para as regiões da Ásia e do Pacífico.

“Nosso compromisso com as operadoras está na evolução de suas redes do modo mais eficaz, para que consigam antecipar e atender com alta performance as demandas que se apresentarem, sempre que necessário. Com o 4.5G Pro e o 4.9G, continuamos a desenvolver a nossa oferta de 4G, juntamente com a redução de latência que vamos demonstrar para as operadoras. A partir daí, elas poderão usar o LTE para oferecer aplicações de indústria e comércio, com largura superior de banda, para mais consumidores, na rota para o 5G.”, diz Tero Peltola, diretor de LTE para empresas, da Nokia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira