Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2008 - 10:15

Guaraná Antarctica avança no mercado de refrigerantes e estréia nova comunicação com Claudia Leitte


Após iniciar ano com crescimento de participação de mercado, marca fecha contrato de três anos com Cláudia Leitte e lança campanha que traz a cantora e o músico Toni Garrido em um dueto inédito.

O Guaraná Antarctica dá mais um passo no segmento de refrigerantes e fecha contrato de três anos com a cantora Cláudia Leitte. A marca, que começou o ano com crescimento de 0,6 pontos percentuais e registrou 7.7% de participação de mercado, pretende criar uma identidade cada vez maior com o público jovem, por meio de uma parceria que reforça conceitos como autenticidade e inovação. Claudia Leitte e o vocalista da banda Cidade Negra, Toni Garrido, serão protagonistas da nova campanha da marca, que tem como diferencial um jingle cantado pela dupla.

De acordo com Adrianne Elias, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcóolicos da AmBev, a estréia desta campanha marca uma nova fase da comunicação do Guaraná Antarctica e a escolha dos protagonistas tem tudo a ver com este momento. “Tanto Claudia Leitte como Toni Garrido são jovens, bem-sucedidos e estão sempre em busca de desafios em suas carreiras. Já o Guaraná Antarctica tem se destacado pela forte movimentação, com o desenvolvimento de projetos em diversas frentes como inovação de produto, além de plataforma de eventos”.

A campanha marca a boa fase pela qual o Guaraná Antarctica vem passando. Em Janeiro de 2007, alcançou 7.7% de participação de mercado, o que representou um crescimento de 0.6 pontos percentuais em relação a novembro de 2006. No segmento de guaranás, a marca é líder absoluta com 33% de participação de mercado.

Roteiro - A campanha, criada pela DM9DDB, conta com filme, anúncios, mobiliário urbano e internet. O primeiro filme estreou dia 23. No roteiro, a cantora aparece fazendo um dueto com Toni Garrido.

O comercial mostra Toni Garrido dirigindo um caminhão de Guaraná Antarctica e Cláudia Leitte ao lado. Os dois vão em direção ao campus de uma faculdade, em um dia de extremos calor, para matar a sede dos estudantes, distribuindo Guaraná Antarctica, ao som do novo jingle. Enquanto eles cantam e distribuem o produto, as pessoas vêm se aproximando. O filme termina com Toni Garrido e Cláudia Leitte novamente na direção do caminhão. Eles saem dirigindo o veículo e as pessoas seguem atrás. A assinatura da campanha permanece: “Guaraná Antarctica. É o que É”.

Perfil do Guaraná Antarctica - O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com 33% de participação de mercado no Brasil. A marca tem apostado na inovação do seu portfólio para se aproximar ainda mais do seu o consumidor. Ano passado, lançou Guaraná Antarctica Ice e o Picolé Kibon Guaraná Antarctica. A marca também entrou para o calendário dos grandes eventos com a realização do GAS Festival, que este ano terá a segunda edição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira