Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/03/2008 - 10:26

Brooks patrocina Equipe Motorola SOS Mata Atlântica

Equipe é primeira colocada em 2007 no Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura.

Reafirmando seu apoio ao esporte brasileiro, a Brooks Running, vice-líder mundial em vendas de tênis de corrida em lojas especializadas, acaba de fechar parceria com a Equipe Motorola SOS Mata Atlântica. A marca passa a oferecer aos atletas o modelo Cascadia, desenvolvido especialmente para corridas em terrenos irregulares, bem como outros modelos da Brooks, respeitando a pisada de cada atleta,

A utilização de outros modelos de tênis será possível já que marca e equipe trazem um novo conceito para a modalidade, acostumada a utilizar um único calçado para todas as etapas do percurso. “Geralmente o trajeto das provas inclui corridas em terrenos regulares e para esse trecho o mais adequado é utilizar um calçado que una amortecimento e performance, diferente dos normalmente usados nos percursos de aventura”, explica José Pupo, atleta da equipe. Segundo o corredor, “o Cascadia é muito mais resistente que os tênis de corrida de aventura de outras marcas disponíveis no mercado. Com ele faço todos os meus treinos, participo de provas e meu tênis ainda está inteiro, com quase um ano de uso”, finaliza.

Apoiando a iniciativa da equipe, a Brooks também disponibilizou aos atletas modelos de performance que respeitam a pisada de cada um. “Uma das maiores preocupações da marca é o cuidado com a escolha do calçado adequado ao tipo de corrida e, principalmente, à pisada do corredor. Essa atenção torna a atividade mais prazerosa - já que proporciona mais conforto, auxilia na prevenção de lesões e melhora muito a performance”, explica Ely Behar, responsável pela distribuição da marca no Brasil.

Correndo pela preservação ambiental - A Equipe SOS Mata Atlântica é formada por seis atletas e dois apoios, sendo que o principal foco do projeto é associar o esporte à preservação ambiental, e por esse motivo, os atletas participam de várias ações ambientais por meio da associação que recebe o mesmo nome da equipe.

“O que mais nos motiva é poder trazer novidades para o mercado de esportes de aventura. As ações ambientais realizadas pelas equipes, por exemplo, foram lançadas por nós. Poder trazer o conceito de diversificar o uso de calçados nessas provas com uma empresa de credibilidade como a Brooks é maravilhoso. Estamos muito felizes com a parceria”, finaliza Pupo.

Perfil da Brooks - A Brooks nasceu em 1914, na Filadelfia, com o compromisso de entender e suprir as necessidades dos esportistas. Em 1975, foi pioneira no uso do EVA em tênis de corrida e, em 2001, passou a focar exclusivamente o mercado de running. Hoje, é a segunda marca em vendas nas lojas especializadas no mercado americano e foi eleita a primeira em Fortalecimento de Marca e de Mercado, segundo o último levantamento da Sports Marketing Survey, agência britânica especializada em pesquisas de marketing esportivo.

Com um faturamento global de US$ 210 milhões em 2007, a Brooks chegou ao Brasil em 2007 pelas mãos dos empresários e maratonistas Ely Behar e Luca Radial. Com planos de se tornar, nos próximos cinco anos, líder no segmento brasileiro de lojas especializadas em running, a empresa tem como missão oferecer soluções e produtos de qualidade adequados aos objetivos dos corredores, sejam eles iniciantes, de aventura, interessados em manter a forma ou adeptos deste estilo de vida. || Site: www.brooksrunning.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira