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05/07/2017 - 06:53

Fiat lança Argo com campanha integrada


Modelo traz conceito inspirado nas sensações e chega para impactar mercado dos hatch premium.

São Paulo — Fiat Argo. Você não dirige. Você sente. Com esse conceito, a Fiat põe no ar a campanha de lançamento de seu novo hatch premium, o Argo. Tecnologia, segurança e conforto são algumas das características que definem o modelo e que também marcam o momento da Fiat no mercado brasileiro. Para esse lançamento, que permeia o território das sensações, a Fiat e suas agências desenvolveram peças de campanha que anunciam a chegada do Argo em várias plataformas, on e offline.

“O Argo é o maior lançamento do ano e representa o novo momento da Fiat, muito mais tecnológico, atualizado e contemporâneo, que começou no ano passado com o lançamento do Fiat Toro, inaugurando um novo segmento no mercado das pick-ups. Depois veio o Mobi, um compacto urbano e tecnológico. E depois ainda o Uno, que trouxe o novo motor Firefly. E agora, com Argo chegamos ao segmento hatch premium. A campanha precisava então mostrar tudo o que o carro representa com inovação e criatividade, refletindo esse novo momento da marca Fiat”, conta João Batista Ciaco, head de Brand Marketing Communication do gupo FCA Latam.

Leo Burnett Tailor Made —Criado pela Leo Burnett Tailor Made e produzido pela premiada dupla de diretores Jones +Tino, da Stink Films, o filme “Feel” marcou a estreia da campanha de Argo na tevê, no domingo 2/7, no intervalo do Fantástico.

O filme mostra ao consumidor não apenas um carro para ser dirigido, mas um carro para ser sentido. Traduzido como sensorial, intercala cenas do carro com imagens que exemplificam as sensações provocadas pela tecnologia, conforto acústico que o carro oferece, por uma cor, pela velocidade ou mesmo por um efeito natural, como a chuva.

.Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7jbch2YpOko

O segundo filme, “Máquina”, de 30”, dará mais ênfase a features do Argo, como a central multimídia Uconnect de 7 polegadas, os motores Firefly nas versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros, além do E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv,, Keyless Entry’N’ Go e quadro de instrumentos LCD personalizáveis .

“Dirigir o Argo é uma experiência sensorial. Por isso, o conceito foi definido para potencializar o que o modelo tem de melhor. Não é um filme para assistir. É um filme para sentir a imagem, sentir a trilha sonora, sentir a textura, sentir até o silêncio”, diz Tomas Correa, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made. que também será responsável por toda mídia impressa, out of home e digital.

Produzido em tempo recorde, um mês, o filme tem números grandiosos: 7 diárias, 140h de filmagem, equipe média de 120 pessoas/dia, 4 semanas ininterruptas de produção, 7 Fiat Argo, mais de 1,2 mil metros de pano para cenografia, 150 mil litros de água para piscinas e efeitos de chuva, 500 litros de tinta preta para cenografia, mais de 3 tipos de fumaça, 200kg de gelo seco e quase 10 toneladas de material bruto.

“A concepção e a execução do conceito nas peças criativas foi divertida pelo experimentalismo. Na captação, nem sempre sabíamos qual seria o resultado do que havíamos imaginado”, conta Luciano Lincoln, Diretor de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

"O mais interessante desse projeto foram as possibilidades estéticas que o conceito nos proporcionou. Uma abordagem bem diferente e corajosa para o segmento de automóveis. Assim, junto com a Leo e a Fiat, pudemos construir uma narrativa completamente sensorial. Sentir aquela clássica e saudável insegurança na primeira reunião de produção foi um bom sinal. Todos estávamos confiantes, mas é impossível sair da zona de conforto sem sentir um frio na barriga", diz Jones, da dupla Jones+Tino, da Stink Films.

A Sunset foi a agência responsável pela estratégia de sustentação da campanha nas redes sociais e CRM. Para o pré-lançamento, a agência criou a hashtag #DescubraArgo, que assina os vídeos de experiências com os influenciadores Felipe Titto e Mariana Rios, dois manifestos. O primeiro manifesto abordou o tema “descobrir o novo” e o segundo tentou expor as sensações que o carro traria. Além do online, a agência criou interações com a base de CRM, uma delas, via direct, que impactou um milhão de pessoas.

Durante o mês de julho, vídeos exclusivos e pílulas mostrarão alguns features específicos do carro, apresentados por Felipe Titto. O ator viveu a experiência única de acelerar o Argo no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu.

Para o diretor da conta, Luiz Fernando Tosi, a estratégia de unificar as linguagens nas diferentes frentes vai permitir uma experimentação diferenciada para os clientes e será um sucesso. “Estamos muito felizes com o mais novo lançamento do Hatch premium da FIAT, que consolidará esse novo momento da marca no Brasil, integrando já todo know-how de CRM da Sunset, com um time especializado em social media, que amplificará a campanha nas redes socais, através de ações envolvendo influenciadores, desenvolvimento de conteúdo em real-time, fazendo cross-content com o CRM.”, comenta Tosi.

Campanha através dos canais: Face: https://www.facebook.com/fiatbr/videos/1348933641828269 | Insta: https://www.instagram.com/p/BUA3Hwdlj4S | Twitter: https://twitter.com/FiatBR/status/863196110638256131

Produto: Argo | Campanha: Fiat Argo. Você Não Dirige. Você Sente. | Título: “Feel” e “Máquina” | Duração: 60” e 30” | Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. | Agência: Leo Burnett Tailor Made| Co-presidente e Diretor Geral de Criação: Marcelo Reis | Diretor de Criação: Tomas Correa, Luciano Lincoln, Alexandre Pagano e João Caetano | Redator: Tomas Correa, Henrique Zirpoli, Fábio Nagano e Renato Ramalho | Diretor de Arte: Ivan Loos, André Kirkelis, Breno Ribeiro e Ricardo Alonso | RTV: Maria Fernanda Moura, Celso Groba e Jackeline Neuwirt | Atendimento: Denise Millan, Cintia Mourão, Renato Broggin, Katia Simonato, Renata Carazza, Giovanna Rodrigues e Renata Stocco | Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Andrade, Marcelo Iwakiri, Paula Ricarte, Angelo Ferronato, Odair Mozzer, Thalita Feba, Mariza Akemi e Bianca Malfatti | Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Leandro Peralta e Livia Wu | Produção: Denis Gustavo, Pedro Rais, Leonardo Ricciardi e Ana Ceolin | Artbuyer: Louise Cristine | Aprovação cliente: João Ciaco, Malú Antônio, Adriana Girão, Ana Brant e Karin Betz. (FIAT) | Produção fotos=Fotógrafo: Paulo Vainer. | Produtora de Imagem =Stink Films | Diretor: Jones+Tino | Segunda Unidade: Pedro Tejada | Assistente de Direção: Renata Racy e Mariana Zdravca | Diretor de Fotografia: Juliano Lopes e Douglas Bernardt | Diretor de Arte: Vicente Saldanha e Ana Henriques | Diretora Executiva: Ingrid Raszl | Produtor Executivo: Guilherme Passos e Tico Cruz | Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro | Produção: Adriano Gobbi | Montador: Danilo Abraham | Pós-Produtora: Warriors | Produtora de Som =Antfood | Produtor: Lou Schmidt, Pedro Curvello, Vinicius Nunes, Wilson Brown | Produção: Equipe Antfood | Atendimento: Christiane Rachel, Renato Castro, Pedro Botsaris | Locutor: Lou Schmidt | Ano de Produção: 2017.

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