Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2017 - 08:22

Cinemedia nasce com o propósito de alavancar a publicidade nos cinemas brasileiros

Nova empresa é resultado da união entre a Cinelive e a Unid.

A Cinelive, empresa do Grupo Casablanca pioneira em transmissão de conteúdo via satélite no Brasil, apresenta a Cinemedia. Trata-se de uma solução integrada para comercialização de mídia para o mercado de cinema que tem por objetivo alavancar os investimentos de publicidade nas telonas nacionais.

A Cinemedia nasce da união da Cinelive com a Unid, que atua há três anos no mercado regional de comercialização de publicidade nos cinemas. A Unid apresentou resultados expressivos para os clientes apoiada em uma plataforma tecnológica capaz de facilitar a operacionalização, gestão e comercialização dos espaços publicitários para exibidores e anunciantes.

Laudson Diniz, co-fundador da Cinemedia e gerente executivo da Cinelive, destaca o que levou a aproximação das empresas. “Ao longo dos últimos sete anos acumulamos conhecimento tecnológico, expertise e relacionamento, que são primordiais para o aporte no novo negócio. Encontramos na Unid o parceiro ideal, tendo em vista o foco em inovação e apetite em expandir um modelo que nasceu regionalmente para larga escala nacional. O modelo de comercialização de mídia em cinema precisava de uma evolução em seu processo, para aumentar a sua fatia do total de investimento em publicidade”, afirma.

Uma das características do novo negócio é atrair clientes que nunca anunciaram em cinemas e aumentar a receita dos exibidores. "Muitas empresas, em geral de pequeno e médio portes, querem anunciar no cinema, mas encontram muita complexidade e valores exorbitantes injustificáveis. Essa simplificação do processo é o que atraiu dezenas de empresas a investir em aparições no cinema, não apenas nos filmes durante os traillers, mas também em outros espaços”, ressalta Antônio Bidim, fundador da Unid e co-fundador da Cinemedia.

A Cinemedia é a solução que facilita a gestão dos espaços publicitários por parte dos exibidores e garante transparência para anunciantes e agências.

“Os grandes anunciantes e agências vêm exigindo cada vez mais controle e métricas para o acompanhamento de resultados com investimentos em publicidade, enquanto os exibidores têm dificuldade na geração de receita publicitária de forma consistente. O negócio da Cinemedia foi concebido pensando em gerar vantagens para todos os atores da cadeia do cinema", complementa Laudson Diniz.

Publicidade nos cinemas — De acordo com os dados do balanço anual do Kantar Ibope - Monitor Evolution 2016, a mídia cinema representa somente 0,4% de todo o investimento de compra de espaço publicitário no mercado brasileiro. Trata-se de um percentual ínfimo, considerando o montante investido em publicidade no mercado brasileiro: R$ 132 bilhões.

A contradição fica ainda mais destacada quando se compara o valor de publicidade nos cinemas ao desempenho do setor no Brasil. Segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), o total de ingressos vendidos em 2016 chegou a 184,3 milhões, que representam crescimento real pelo oitavo ano consecutivo com taxas muito expressivas nos dois últimos anos de recessão. As receitas de bilheteria superaram R$2,6 bilhões em 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira