Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2017 - 08:22

Novo Land Rover Discovery traz experiência em 360 graus para sua campanha de lançamento no Brasil

Criado pelo núcleo JLR da Babel-Azza, vídeo ainda traz várias surpresas que serão apresentadas pouco a pouco nas redes sociais da marca e estimulará o público a ver o mesmo conteúdo sob diversos ângulos e pontos de vista.

Para a pré-venda do novo Discovery no Brasil, a Jaguar Land Rover inova com o lançamento de um vídeo em 360 graus, algo inédito para a marca no país, que já conta com resultados expressivos. Em aproximadamente 10 dias, o vídeo alcançou quase 900 mil pessoas, com 375 mil visualizações.

Com o conceito criativo: Novo Discovery. Assim como na vida, nada nele é por acaso, o vídeo mostra a chegada de uma família à casa de praia de seus amigos, com crianças e o cachorro. Até aí, nada diferente, se não fosse o fato de câmeras especiais gravarem, em 360 graus, diversos ângulos e os olhares de cada personagem em relação ao Discovery. O objetivo é permitir que o consumidor tenha uma experiência imersiva, além de mostrar que cada função tecnológica tem um sentido e um benefício.

“Outros vídeos em 360 graus produzidos no mercado automotivo mostravam somente os atributos funcionais do veículo. A ideia, neste lançamento, é mostrarmos de uma forma dinâmica e divertida, uma narrativa que contextualize os atributos do carro. O público consegue se ver naquele contexto e cada um dos membros vai descobrindo as funcionalidades do carro que mais vai usar”, diz Claudio Arriagada, diretor-criativo da Babel-Azza, responsável pela criação do vídeo.

“Queríamos ter um material de mídia em que o Discovery estivesse inserido no contexto local interagindo com nosso público consumidor brasileiro, ideia que já vínhamos adotando desde o programa Filhos deste Solo, do Canal OFF. Nas redes sociais conseguimos ampliar nossa base de audiência impactando quem vai adquirir nosso carro, mas também sua família, uma vez que o modelo tem até sete lugares para adultos”, ressalta Gabriel Patini, diretor de marketing da jaguar Land Rover para a América Latina. “No vídeo de making of, a Larissa Sanches, especialista da área digital, da minha equipe explica em detalhes esta ação”.

Posts nas redes sociais da marca estimularão o público, semanalmente, a descobrir alguns detalhes, como desafios. No vídeo, pode-se ver uma estrela cadente ou até mesmo um modelo antigo do Discovery. Mas será que você conseguiu ver isso logo na primeira vez que assistiu? Vale ver sob um novo olhar? É isso! Interação e novas descobertas a cada clique.

Além disso, a campanha de lançamento contará com anúncios em televisão, revistas, digital e peças especiais de mídia out of home.

. O making-of da campanha, que foi gravada em Ubatuba, litoral de São Paulo: https://youtu.be/nwVck-BViAE

. Vídeo original da campanha no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JnpgzoYEEgo

Anunciante: Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. | Produto: Land Rover | Agência: Babel-Azza | Equipe de Criação: Claudio Arriagada, Bruno Dias | Atendimento: Leticia Thenard, Thibault Plantet e Luis Ferreira | Equipe de Mídia: Lenira Brito e Leticia Carvalho | Equipe de Mídias Sociais: Mike Ribeiro, Lais Scrivani e Renata Losso | Aprovação no Cliente: Gabriel Patini, Amanda Beraldi, Larissa Sanches e Margot Suffert | Produtora: Trator Filmes | Produtor Executivo: Gabriela Lemos | Direção: Alex Miranda | Coordenação de Produção: Kiko Ribeiro e Dudu Saraiva | Diretor de Produção: Daniel Mendes | Atendimentos: Felipe Baracchini e Bruna Chamlian | Coordenador de Pós: Marcel Rodrigues | Montagem: Bernardo Archanjo | Operador Câmera 360º: Jackson Kleber | Finalização: Trator Filmes | Produtora/Som: Punch Audio.

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país. |www.media.landrover.com e www.youtube.com/user/landroverbr.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira