Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2017 - 07:52

FIRJAN promove Sessão de Negócios para Conselho de Jovens Empresários


Encontro, no Centro do Rio, conecta empresas de diversos setores e regiões.

Cerca de 50 empresários de diferentes setores e regiões do estado do Rio participaram da primeira Sessão de Negócios organizada para o Conselho de Jovens Empresários do Sistema FIRJAN. O encontro aconteceu essa semana, na sede da FIRJAN, no Centro do Rio. Segundo a presidente do Conselho, Poliana Silva, o objetivo foi criar um ambiente que estimulasse a conexão de interesses comerciais entre empresas de diversos portes.

“Diferente da rodada de negócios, na sessão não temos uma empresa âncora, exatamente para aproximar os vários perfis de segmentos presentes. Essa é uma oportunidade única e espero que façamos mais desses eventos em um futuro próximo”, explicou Poliana, que também é diretora do Laboratório Simões. A dinâmica do encontro permitiu que todos os participantes conversassem entre si.

Para Claudio Lopes, sócio na indústria de móveis Pereira Lopes, em Duque de Caxias, essa foi uma ação de networking promissora: “Nós, empresários, precisamos enxergar a atual situação econômica do país como uma oportunidade de inovarmos. O encontro nos mantém atualizados e conectados, além de promover a competitividade. Fiz excelentes contatos e saio da reunião com uma ótima expectativa de fechar bons negócios. Com iniciativas como essa, o Sistema FIRJAN ajuda a roda do desenvolvimento econômico girar. Os empresários ficam motivados e a economia do estado do Rio agradece”, destacou Lopes.

Case Reserva — Jayme Nigri, sócio da Reserva, apresentou aos empresários o modelo de negócios da marca. Com 66 lojas pelo Brasil, ele aponta como fator primordial de sucesso uma política de agregar valor à marca através da cultura da empresa. “É responsabilidade da Reserva criar ferramentas que impactem positivamente o ambiente de trabalho dos colaboradores e também da cidade na qual está inserida”, pontuou.

Uma das iniciativas que reflete essa postura interna é a campanha “1P=5P”, na qual a cada peça de roupa comprada, com a ajuda da Associação Civil Banco de Alimentos, a Reserva viabiliza a entrega de cinco pratos de comida para quem precisa.

Além disso, a marca também investe na contratação de idosos, numa ação para reinseri-los no mercado de trabalho. “Sempre que possível, optamos também por comprar de fornecedores brasileiros, de modo a estimular a economia e o desenvolvimento do setor da moda do país”, informou Nigri.

Outro diferencial da empresa é seu novo posicionamento quanto às lojas físicas, tratadas como pontos de encontro, não de venda. O modelo dá retorno e diminuiu o custo com estoque: “Adaptamos um de nossos estabelecimentos para servir apenas como mostruário e local de experiência. O cliente experimenta a roupa, compra, mas não sai de lá com ela. O produto é entregue em sua casa até seis horas depois”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira