Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2017 - 07:12

Proibida a venda de LED sem certificação

A partir de 17 de julho (segunda-feira). o varejo não poderá mais vender LED sem certificação.

Tal medida foi criada para reduzir os impactos no consumo de energia e aumentar a eficiência luminosa dos produtos de iluminação, retirando do mercado produtos de qualidade duvidosa.

“Para saber o que está comprando, o consumidor precisa identificar na embalagem os dados que passam a ser obrigatórios com a certificação”, explica o vice-presidente da Lâmpadas Golden.

Todos os produtos certificados devem trazer nas embalagens o selo de identificação do Inmetro com o número de registro.

O fabricante ou importador é obrigado também a informar a potência (W), a eficiência luminosa (lm) temperatura de cor (K) e eficiência luminosa (lm/W).

Outra informação exigida pela certificação é a demonstração do comparativo de equivalência da potência do LED em relação à incandescente e à fluorescente.

A embalagem deve trazer ainda a identificação do fabricante ou importador e o número do registro, dados estes que podem ser consultados no site do Inmetro. Com isto, as marcas que não trazem estas informações nem serviço de atendimento ao cliente estão com a credibilidade posta em cheque.

“Sem estes dados, que padronizam os requisitos mínimos de eficiência do LED, quem o consumidor irá procurar caso seu produto apresente defeito?”, pondera Cricci, que considera as medidas essenciais para garantir ao consumidor um produto de qualidade e confiabilidade.

O comerciante que não atender a legislação estará sujeito ao pagamento de multa.

Desde 2013 a importação do LED aumentou 1.000%. No ano passado elas já correspondiam a 130 milhões de unidades/ano.

A Lâmpadas Golden é uma empresa que atua no mercado de iluminação desde 1990. Pioneira na preocupação com a eficiência energética, a Golden foi uma das primeiras empresas brasileiras a apostar na lâmpada eletrônica, colocando-se como uma das marcas líderes de mercado. Sua linha LED, com produtos que substituem as tecnologias antigas, destaca-se pela elevada eficiência e está entre as mais competitivas no varejo. Já a linha LED para especificadores atende o mercado privado especializado, além de produtos para Iluminação Pública, túneis, praças, refletores e projetores. Seu portfólio de produtos inclui também lâmpadas de halogênio, tubulares, de descarga (metálica, mista e sódio), além de acessórios, transformadores, refletores e fontes eletrônicas.

Todas suas linhas atendem as normas técnicas nacionais e têm como compromisso oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que aliam durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia, preservando os recursos naturais do planeta.

Seus produtos são desenvolvidos dentro dos mais elevados padrões de qualidade, em laboratórios brasileiros, e confeccionados em unidades fabris por parceiros certificados na Ásia. O processo de produção é guiado pelo Sistema de Garantia da Qualidade ISO 9001.

A empresa é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil. | www.golden.blog.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira