Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2017 - 07:19

Reservado Concha y Toro lança sommelier virtual para ajudar consumidores de vinhos


Sistema inédito de inteligência artificial, desenvolvido no Brasil, pode ser acessado pelo Facebook Messenger ou em pontos de venda específicos.

São Paulo — Com o objetivo de desmistificar e popularizar o consumo de vinho no Brasil, a marca Reservado Concha y Toro, da Vinícola Concha y Toro (VCT), lança, de forma pioneira, sistema de inteligência artificial (ChatBot) para auxiliar os consumidores de vinhos.

A plataforma, batizada pelo nome de “Renato”, funciona como um sommelier virtual, utilizando uma linguagem simples e descomplicada que aborda o universo dos vinhos. A ideia é de que o consumidor possa interagir com o sommelier virtual assim como com um amigo: fazendo perguntas e recebendo respostas diretas e divertidas. Com o auxílio de “Renato”, será possível tirar dúvidas não apenas sobre harmonização de pratos, como também sobre acessórios, consumo e formas de armazenamento.

A tecnologia está disponível pelo Facebook Messenger da marca (Reservado de Concha y Toro), no site da marca e em 10 pontos de vendas (PDVs) espalhados pelo Brasil (abaixo endereços). Para acessá-lo, basta curtir a página do vinho no Facebook e mandar uma mensagem para a página ou interagir com os displays dos pontos de venda.

Atendimento ao cliente —Uma das percepções mais comuns quando se fala sobre o consumo de vinho no Brasil é de que o assunto é apenas para especialistas. Justamente por isso que a marca Reservado Concha y Toro escolheu a tecnologia ChatBot para entender as necessidades dos clientes e auxiliá-los da forma simples na escolha e consumo de bons vinhos.

“A marca Reservado Concha y Toro tem como objetivo, recrutar novos consumidores e desmistificar o consumo da bebida. Nossa missão é fazer com que as pessoas provem e gostem, sem se preocuparem com especificidades técnicas. Queremos mostrar que vinho é para todos os perfis. Ter um assistente virtual como o ‘Renato’ é importante para disseminar essa cultura”, explica Paulo Amalfi, gerente de marketing de Reservado Concha y Toro.

Tecnologia do ChatBot— O ChatBot é uma tecnologia que interpreta, entende e prevê ações, podendo, assim, interagir normalmente com humanos em chats e conversas. Essa ferramenta já é utilizada pelas grandes empresas para se comunicar de forma eficaz com seus clientes. Porém, a Concha y Toro é pioneira no uso desse sistema dentre as vinícolas no mundo.

Desenvolvido em parceria com a agência Sallero, empresa do Grupo CDI, o ChatBot Renato está em constante atualização. “O sistema não para nunca de aprender. Ele é alimentado pelas dúvidas dos consumidores. Temos soluções de harmonização de pratos complexos até os mais simples, do dia a dia, como pão com mortadela”, explica Valdeck Junior, diretor de atendimento e novos negócios da Sallero.

Nos pontos de venda, os clientes encontram um toten com display de interação e prateleiras luminosas com os vinhos da marca. Na tela, o sommelier virtual responde dúvidas previamente selecionadas e de forma intuitiva. Ao sugerir uma harmonização, automaticamente o toten acende as prateleiras luminosas, guiando o consumidor para a escolha certa. “Esse equipamento possui o princípio de IoT (Internet das Coisas), fazendo com que as plataformas conversem entre si”, explica Valdeck.

Caso o consumidor esteja no ponto de venda e queira interagir com o toten via Facebook Messenger pelo seu celular, também é possível, por meio de um código gerado pelo toten e que deverá ser inserido no chat. E a mesma tecnologia é aplicada ao painel luminoso: quando uma harmonização é sugerida, acenderão as luzes do equipamento, direcionando o consumidor para a melhor compra.

. Ponto de Venda.: .São Paulo: Walmart Tamboré - Alameda Araguaia, 2751, Tamboré, São Paulo/SP | Makro Butantã - Rua Carlos Lisdegno Carlucci, 519 - Jd. Peri, São Paulo/SP | Peg Pese Interlagos - Av. Interlagos, 5220 - Interlagos, São Paulo/ SP | Mambo Brooklin - Av. Vereador José Diniz, 2339, Cidade Monções, São Paulo/SP | Covabra Imperatriz - R. Eleutério Rodrigues, 735 - Vila Nova, Campinas/SP.

. Rio de Janeiro: Mundial Jd Oceanico - Av. Érico Veríssimo, 918 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/ RJ |Prezunic Barra da Tijuca - Av das Américas 13 850 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro / RJ.

. Minas Gerais: Epa São Lucas - Av. do Contorno, 4255 - São Lucas, Belo Horizonte /MG

. Santa Catarina> Giassi Campinas - Av. Irineu Bornhausem, 425 - Campinas, São José/SC

. Bahia | G Barbosa Costa Azul - Rua Arthur de Azevêdo Machado, 3447 - Costa Azul, Salvador/BA.

O Reservado CyT — O conceito Reservado de Concha y Toro foi pioneiro e criado especialmente para o Brasil; atualmente, é sinônimo de categoria. Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato. Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.

Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas.

A Vinícola Concha y Toro —Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro tornou-se a maior empresa vitivinícola da América Latina, quinta empresa do mundo em maior volume comercializado e segunda em superfície de vinhedos plantados. A CyT Brasil é líder no segmento de vinhos importados. Em 1996, expandiu seus negócios e criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos, na Argentina, e em 2011, adquiriu a vinícola californiana Fetzer Vineyards.

Por duas vezes consecutivas foi considerada a marca de vinhos mais poderosa do mundo, em 2014 e 2015, pela consultora inglesa Intangible Business. Foi indicada ainda, como a melhor empresa internacional de bebidas do ano de 2015, pelo The Drinks Business Awards. Foi apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial.

Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

Hoje, a vinícola Concha y Toro está presente em 147 países, possui 12 filiais de distribuição, e é referência mundial na indústria vitivinícola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira