Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2017 - 07:19

Danfoss investe em novo centro universitário

Parceria público-privada adiciona Centro de Eletrônica Industrial à universidade perto da sede da Danfoss.

A Danfoss se une a parceiros locais para estabelecer um Centro de Eletrônica Industrial. O novo centro universitário em Sønderborg, na Dinamarca, contará com instalações de nível superior internacional para pesquisa, inovação e teste e, ao mesmo tempo, fornecerá uma base completamente nova em eletrônica para cursos de engenharia e engenharia civil.

Além da Danfoss, os parceiros que estão por trás do projeto são a Região do Sul da Dinamarca, a Universidade do Sul da Dinamarca, o Município de Sønderborg e a empresa LINAK, que fornece soluções de atuadores e que está sediada perto da Danfoss. Cada um dos parceiros investiu 35 milhões de Coroas Dinamarquesa, totalizando 175 milhões de Coroas Dinamarquesas. Além disso, a Fundação Bitten & Mads Clausen e a LINAK estão financiando um novo edifício para laboratórios e instalações de teste para o novo centro universitário. O prédio será ao lado de Alsion, onde fica a filial de Sønderborg da Universidade do Sul da Dinamarca.

O Centro de Eletrônica Industrial (CIE na sigla em inglês) oferecerá instalações laboratoriais de ponta que não só impulsionarão a região e as empresas locais, mas também o setor de eficiência energética. Espera-se que as atividades do CIE aumentem o desenvolvimento de novos produtos e soluções que possam fortalecer as empresas existentes e criar novos negócios, incrementando a competitividade na região.

“É fundamental que a Danfoss tenha acesso ao conhecimento mais recente e às melhores mentes para poder continuar com a criação de soluções inovadoras. O CIE nos fornecerá exatamente o que precisamos e estamos felizes em desempenhar um papel central neste projeto”, comenta Jørgen M. Clausen, Chairman da Danfoss S/A.

Peter M. Clausen, Chairman da Fundação Bitten & Mads Clausen, observa que o Centro de Eletrônica Industrial fortalecerá o potencial de desenvolvimento da Danfoss e a região. “A Fundação Bitten & Mads Clausen tem o prazer de contribuir com a estrutura física para a engenharia de alta qualidade.”

Os novos programas de educação estão sendo criados para enfrentar a escassez de mão-de-obra qualificada vivida por empresas da região. Em Sønderborg serão necessários quase 1.400 acadêmicos até 2020, mas estima-se que, com o desenvolvimento atual, só haverá 600 disponíveis. Assim, há ausência de 800 acadêmicos, especialmente engenheiros eletrônicos, mecatrônicos e de TI. | www.danfoss.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira