Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2017 - 07:28

Infobip é recertificada em PCI-DSS

Certificação representa o mais alto grau de segurança para transmissões e armazenamento de dados de titulares de cartões de crédito.

São Paulo — A Infobip, empresa que opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, acaba de anunciar sua recertificação no Payment Card Industry Data Security Standards (PCI-DSS), para sua solução de entrega de PIN via SSMS. A companhia foi validada como uma prestadora de serviço nível 1, o que representa a mais alta categoria de segurança nos padrões PCI-DSS, um requisito para todas as entidades que processam, armazenam ou transmitem dados de titulares de cartões de crédito.

Como os bancos e as instituições financeiras constituem uma parcela significativa de seu portfólio de clientes, é fundamental cumprir os requisitos de segurança globais. Com mais de 7 bilhões de transações processadas por mês por meio de sua plataforma, que encapsula o tráfego, criptografa dados, protege dados confidenciais e trabalha com georredundância, entre outros recursos, a Infobip tem o objetivo de alcançar de forma contínua os mais altos níveis de segurança e confiabilidade.

O Conselho PCI-DSS foi fundado pelas principais marcas de cartões de crédito, como Visa, Mastercard, American Express, Discover e JCB, com o intuito de assegurar um ambiente seguro para o processamento de dados de cartões. Mediante um amplo processo de avaliação, a Infobip foi certificada por cumprir todos os 12 requisitos do PCI-DSS. “Isso é muito relevante para a empresa, que valoriza todos os aspectos de segurança relacionados aos negócios de seus clientes e está focada em aprimorar sempre, atualizando suas soluções de forma contínua”, afirma Yuri Fiaschi, diretor de vendas Latam da Infobip.

A certificação PCI-DSS é aplicada ao serviço de entrega de PIN via Secure Smart Messaging Service (SSMS) da Infobip, um serviço inovador que protege o SMS e coloca um componente adicional de segurança para reduzir as complexidades do envio de PINs de cartões bancários aos clientes. Assim, o SSMS é uma solução única, que pode melhorar os padrões de serviços dos bancos.

Por exemplo, a entrega do PIN pode ser feita de forma mais rápida, segura e barata, e ainda trazer mais receita ao banco. O SSMS é uma solução de entrega de PIN baseada em um fluxo seguro, por meio da plataforma certificada PCI-DSS da Infobip, na qual os números PIN não podem ser lidos ou interceptados pelo banco, pela Infobip nem por terceiros. Essa solução é mais ágil que o processo-padrão, que envolve o envio do PIN por cartas, além de evitar várias etapas, reduzir custos de distribuição e fazer com que o usuário final use seu cartão de forma muito mais rápida, aumentando assim a receita sobre as transações feitas.

Um de seus clientes, o Hong Leong Bank (HLB), um dos maiores bancos da Malásia, teve uma série de melhorias após a implementação do SSMS no lugar do envio-padrão de PIN. Tanto o uso de recursos quanto o número de etapas envolvidas na geração dos PINs e no processo de entrega foram reduzidos. Em vez de gerenciar um processo complexo de entrega do PIN pelos Correios, é utilizado o SSMS.

Durante o processo usual de envio, o número PIN é enviado aos clientes em um envelope seguramente lacrado. Geralmente, demora de dois a sete dias para que a carta chegue ao cliente, que já está de posse do novo cartão. Até a chegada do envelope com o PIN, o cartão está desativado. Também há problemas de segurança que às vezes passam despercebidos. Uma vez enviado o envelope com o PIN, o banco pode não conseguir rastrear seu status ou mesmo saber se a carta foi de fato entregue ao cliente. No caso de não recebimento do PIN, o banco tem de alinhar com o cliente uma forma alternativa de entrega, com um atraso significativo.

Se o PIN for entregue via SSMS, os clientes podem ativar e começar a utilizar seus cartões imediatamente. A solução SSMS provou ter um melhor custo-benefício que a solução anterior utilizada pelo Hong Leong Bank. Como resultado da implementação do SSMS, o HLB teve um aumento de 30% na eficiência dos processos internos, com redução dos processos de impressão e envio de cartas. Também foi observado que o custo de envio dos PINs via SSMS é 50% menor que pelo método tradicional.

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicação garantem integração e entrega perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira