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CANAIS

27/03/2008 - 09:56

Dígitro cresce quase 50% no Paraná nos últimos dois anos

Em 2008, a expectativa é manter o ritmo de crescimento, impulsionado pela área de serviços e pelo aumento da atuação da empresa no interior do estado.

A regional paranaense da Dígitro Tecnologia, uma das mais importantes fabricantes brasileiras de soluções de Telecom para ambiente corporativo de tecnologia da informação e comunicação (TIC), operadoras e provedores de serviços, registrou crescimento de 46%, nos últimos dois anos: 40%, em 2006, e 6%, em 2007. Os segmentos de maior atuação em 2007 foram VoIP e Contact Center, este último com grande destaque. A expectativa para este ano é que as vendas aumentem cerca de 15%. De acordo com o gerente da regional Dígitro do Paraná, Fábio Della Giustina, em 2008, a empresa planeja ampliar o volume de negócios no interior do estado e investir na aproximação de canais e, conseqüentemente, no incremento das vendas, fixando ainda mais a presença da Dígitro.

As soluções de PABX, VoIP e Contact Centers devem ser as principais impulsionadoras das vendas, principalmente por oferecerem sistemas conjugados. A convergência viabiliza o investimento com a redução de custos, melhora a performance de gestão, além de centralizar o suporte, o que facilita a gestão do cliente e agiliza as manutenções. Neste sentido, a expectativa é incrementar a presença desses produtos da Dígitro em cooperativas agrícolas e setores da indústria com soluções de PABX distribuídos via VoIP, em redes corporativas com módulos remotos, ramais e ATAs associadas a um serviço de supervisão e conciliação de contas.

A aposta da empresa também está na consolidação da área de serviços, com o aumento da demanda do Dígitro Service e do Dígitronet, lançados no ano passado. Ambos são diferenciais com forte apelo ao mercado. O Dígitro Service é um serviço de gerenciamento de redes e equipamentos de telecomunicações, que monitora, faz gestão de performance e tarifação. Assim, funciona como uma espécie de gestor do projeto. Com o monitoramento da infra-estrutura 24 horas por dia, aciona as manutenções de forma preventiva, além de gerir a performance e verificar se as tarifas telefônicas fechadas estão sendo praticadas. “Garante o resultado do projeto”, comenta Della Giustina.

O Dígitronet oferece soluções sob demanda e dispensa a compra de equipamentos. “Em ano eleitoral, este tipo de modelo de negócios pode ser muito interessante para políticos utilizarem contact center IP sob demanda”, avalia. Trata-se de uma unidade de negócios para Serviços de Contact Center e URA on-demand, que oferece o aluguel de posições de atendimento e minutos de URA. O cliente paga de acordo com o período de uso.

Desde sua inauguração, em 2001, a regional Paraná deu início a um processo de ampliação de canais na região por meio de representantes em todos os municípios de médio e grande porte do Estado. A base instalada da regional é de 150 clientes, sem contar as filiais de redes corporativas. Existem clientes que possuem 40 filiais. Atualmente, esta unidade da Dígitro responde por 4% do faturamento total. O seu foco é mais forte no segmento de comunicação (jornal, rádio e TV) e transportes (concessionárias, fábricas, contact center, área da service VoIP). Entre seus clientes figuram empresas e instituições de renome como a FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, AMIL (antiga Clinihauer), Ministério da Agricultura/PR e Grupo UNINTER.

“A Dígitro está com a marca mais consolidada na região, refletido na conquista de maior número de clientes referenciais, atuando em vendas diretas. A empresa atua ainda por meio de representantes, que totalizam dez no estado”, finaliza Della Giustina.

Perfil do Dígitro - Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. O volume de negócios fechados, em 2006, atingiu a marca de R$ 83,7 milhões e o crescimento no segmento corporativo foi de 26%, sendo 90% desse crescimento foi referente a redes corporativas. A área de serviços, que atua com atendimento ao cliente, teve um crescimento de 44%. Além disso, a Dígitro é a primeira empresa brasileira e a segunda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de Telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor. || www.digitro.com

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