Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2017 - 07:15

Faturamento de e-commerce chegará aos R$ 60 bilhões em 2017

MetroFit oferece solução em logística e em armazenamento para PMEs online. Self storage é opção para armazenamento de mercadorias e gestão de estoque, além de os boxes poderem ser usados como show rooms.

O mercado de e-commerce brasileiro não para de crescer. De acordo com o último levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o país conta com 71 mil lojas, que responderam por um faturamento de R$ 53,4 bilhões em 2016. Para este ano, a expectativa é que os ganhos do setor cresçam 12% e o volume de compradores atinja 38,5 milhões de pessoas. E as pequenas e médias empresas (PMEs) serão responsáveis por 25% do faturamento do segmento neste ano, que deve chegar aos R$ 59,9 bilhões.

O desenvolvimento de pequenos negócios online costuma ser rápido e, as mercadorias, que geralmente ficam guardadas na casa do empreendedor, vão tomando cada vez mais espaço. É o caso do produtor cultural e empreendedor do e-commerce Amarnah.com, Dre Guazelli. “Antes da MetroFit, minhas mercadorias e os itens das festas que produzo ficavam ocupando um espaço precioso em casa. Hoje, com a MetroFit, além de minha casa estar desocupada, minha logística melhorou muito, ganhei eficiência no dia a dia, comodidade e segurança”, ressalta. Em um box de 16,5 m² são armazenadas japamalas, túnicas, batas, bolsas, piercings e pulseiras da Amarnah.

Uma das opções de estocagem mais eficientes e acessíveis para empreendedores online de grandes centros urbanos é a MetroFit, empresa de self storage (locação de boxes) que possui a melhor infraestrutura do segmento na América Latina. Com operações dentro de grandes centros, a MetroFit oferece ambiente seguro (monitorado 24h por uma empresa de segurança), limpo (com dedetização) e fácil acesso.

Dada à ampla infraestrutura, além de ser um ponto para armazenamento e estocagem, a MetroFit é costumeiramente usada por empreendedores como show room. “É possível trazer clientes para nossos empreendimentos e apresentar todas as mercadorias aqui dentro, em segurança”, afirma Hans Scholl, sócio-fundador da empresa. “Diversos empreendedores que locam boxes conosco adotam essa estratégia, que diminui os custos, já que não é necessário locar um imóvel para apresentar seus produtos”, ressalta.

O cliente escolhe o box pelo tamanho da sua necessidade –—de 1m² a mais de 50m² – e pelo período que precisar, já que os contratos são mensais, renovados automaticamente e sem burocracia ou taxas. Na MetroFit, todas as taxas e custos estão inclusos no preço do aluguel, tais como IPTU, condomínio, água e eletricidade.

Para empreendedores que trabalham com vinhos, a MetroFit oferece ainda o WineStorage, área especialmente desenvolvida para o armazenamento da bebida. A temperatura dos boxes destinados aos vinhos é de 16°C, em linha com as indicações de sommeliers, e cada unidade comporta até 300 garrafas sem colmeia e 160 garrafas com colmeia.

A MetroFit foi fundada em 2012, fruto de uma joint venture entre o Grupo TRX, companhia brasileira desenvolvedora e gestora no segmento de real estate, e a Metro Storage, uma das dez maiores companhias de self storage nos Estados Unidos, que soma mais de 110 operações em 12 estados norte-americanos. Em 2015, a MetroFitde Santo André foi eleita pelo prêmio norte-americano Best New Facility of the Year como a melhor operação do mundo de self storage. Em 2016, a MetroFit fechou um investimento com o Grupo Goldman Sachs para desenvolver novas operações e possibilitar aquisições dentro do segmento de auto armazenamento. A partir deste investimento, a MetroFit quer se posicionar como a plataforma líder em self storage do mercado brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira