Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2008 - 09:57

Comunicado à Imprensa LAN implanta o ASK e reduz prazos nos processos de RH

O sucesso obtido pela LAN: TI aplicada a negócios com a implementação do ASK na área de Recursos Humanos tem atraído o interesse das empresas para a implantação do software em seus departamentos. Entre os resultados positivos está a redução dos tempos nos processos de recrutamento e seleção (R&S) e de realocação ou promoção de funcionários nas empresas. O ASK oferece o mapeamento e acompanhamento desses processos, de forma que as contratações e transferências de pessoal sejam disponibilizadas com agilidade e segurança.

A LAN levou em consideração a complexidade e lentidão geralmente encontradas no preenchimento dos formulários nas empresas, que requerem o perfil do novo colaborador ou dados sobre a transferência de funcionários entre as áreas. Os formulários normalmente possuem vários campos de assinaturas para a aprovação do pedido por coordenadores, gestores, gerentes e diretores. Após esse deslocamento, os documentos precisavam ainda chegar ao RH de cada empresa para serem conferidos e em seguida eram encaminhados ao Departamento Pessoal, no caso de contratações, ou ao supervisor do RH, quando se tratava de movimentações internas.

A solução veio com a implementação do workflow, através do ASK, para o preenchimento dos campos no formulário, que passou a circular via e-mail, onde cada requisição era precedida de um número que identificava o grupo de solicitações ao qual pertencia.

Para dar mais rapidez ao processo, a LAN definiu as funcionalidades do sistema de forma que os responsáveis pelas autorizações poderiam validar, negar, ou cancelar o procedimento. Além disso, uma funcionalidade, constante no ASK, que auxiliou na utilização da ferramenta, foi a replicação dos dados preenchidos na abertura em cada etapa do processo, evitando que o usuário precisa-se sair da sua requisição para analisar dados preenchidos em etapas anteriores.

O ASK é uma solução desenvolvida pela LAN, com base na ITIL (Information Technology Infrastructure Library), um dos modelos de referência para gerenciamento de processos de TI mais aceitos no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira