Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2017 - 07:44

Shelter Corretora de Seguros contrata Kuantta Consultoria para reestruturar sua operação

A Shelter Corretora de Seguros nasceu há cinco anos e contratou a Kuantta para fazer um Planejamento Estratégico com intuito de rever todo posicionamento de mercado. Especializada na comercialização do seguro de automóvel pela internet, a corretora tem uma carteira com mais de 6 mil segurados atendidos e também atua com Seguro Residencial, Seguro Viagem, dentre outros ramos.

De acordo com Arley Boullosa, o projeto passa pela construção de uma nova marca, para que os atuais e futuros clientes lembrem-se da corretora quando o assunto for seguro. “Estamos trabalhando na mudança de nome, logo, CRM, revendo processos internos e externos. Sabemos que o mercado de seguros é muito competitivo e quando falamos de uma corretora que atua focada na captação de clientes de seguro de automóvel na internet, podemos multiplicar isso por 10. A Shelter tem uma vantagem competitiva que é realizar a venda consultiva, diferente da maioria de seus players que focam na contratação 100% “online”, explica Boullosa.

A missão da Kuantta vai além de reestruturar toda parte visual e tornar a marca mais aderente ao modelo de negócio. A Shelter quer gerar relacionamento com os clientes e fazer cross seling, revendo processos e tornando a operação mais eficiente. Para Liliane Barros, Sócia da Shelter, é preciso planejar para inovar. “A correria do dia a dia muitas vezes impede que possamos parar e pensar nas melhorias e nos detalhes do negócio. A Kuantta, com toda sua experiência de mercado, irá nos ajudar a iniciar uma nova etapa da corretora. É hora de mudarmos de patamar e avançarmos como uma alternativa não só para o seguro automóvel, mas, queremos ser uma corretora de personal lines e atender o cliente pessoa física em todas as suas necessidades. Estamos revendo vários conceitos iniciais e temos certeza que quando a economia melhorar, o foco está em consolidar o novo modelo de negócio e estaremos prontos para crescer no auto e em outros produtos”, declara Liliane.

A Identidade corporativa é um marco no trabalho da Shelter Seguros. “A mudança passa por transformação cultural. Envolve gestão de pessoas, mudanças de processos, mensuração de resultados e aumento de rentabilidade do negócio. É um grande desafio buscar a fidelização de clientes oriundos da internet e por isso, o projeto envolve diversas etapas para que a jornada dos segurados durante a vigência da apólice se torne uma experiência mais efetiva”, finaliza Boullosa.

Perfil — A Kuantta é uma consultoria de negócios que atua exclusivamente na indústria de seguros. Fundada no final de 2016 pelo Professor da Escola Nacional de Seguros, Arley Boullosa, a empresa vem obtendo rápido crescimento e realizando diversos projetos junto às seguradoras e corretoras. A consultoria agrega um grande número de parceiros que fornecem produtos e serviços para corretoras, além de profissionais com grande experiência e sucesso no mercado de seguros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira