Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2017 - 08:14

Pirelli mostra a publicidade com P maiúsculo


História da publicidade da marca e sua evolução é relatada nas 448 páginas do livro.

A Pirelli conta sua história recente por meio da publicidade, no recém-lançado livro “Publicidade com P Maiúsculo”, publicado pela Corraini Edizioni e editado pela Fundação Pirelli. Com mais de 800 imagens, a obra cobre desde a década de 1970 até os anos 2000, retratando a evolução de suas estratégias, técnicas e formas.

Em suas 448 páginas, o livro traça um panorama de como a publicidade evoluiu nos últimos anos, do analógico ao digital, e o protagonismo da Pirelli em campanhas que ficaram para sempre na memória do público. A obra começa mostrando os trabalhos da Agenzia Centro, um ótimo exemplo de house agency, que reuniu nomes célebres como Pino Tovaglia, Salvatore Gregorietti, Derek Forsyth, Gerhard Forster e François Robert. Já nos anos 90, podemos ver uma mudança de paradigma, com a entrada de grandes agências internacionais e a criação de campanhas globais, com a utilização de celebridades do mundo do esporte e do cinema, como Sharon Stone, Carl Lewis e Ronaldo. A foto de Carl Lewis usando sapatos de salto alto, feita por Annie Leibovitz, que também já assinou o prestigiado Calendário Pirelli, com o slogan “Potência não é nada sem controle”, de 1994, se tornou um dos grandes ícones da história mundial da publicidade.

Disponível em inglês e italiano, o livro também será comercializado como e-book, além de contar com um site [advbook.fondazionepirelli.org] e um web app acessível via QR Code.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira