Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/07/2017 - 08:31

Market Value cria primeira loja-conceito do Carrefour no Brasil


Com oferta de mix diferenciado, atmosfera acolhedora e alta tecnologia, novo hipermercado do grupo francês promete agradar público variado.

Oferecer uma experiência de compra acolhedora, diferenciada e completa. Com este mote, a Market Value, agência focada em Design e Arquitetura de Varejo da multinacional francesa Team Creátif, desenvolveu o conceito da primeira flagship do Carrefour no Brasil. O hipermercado situado no coração dos Jardins, em São Paulo, é a loja mais moderna da rede varejista no País, com mix de produtos e serviços diferenciados, recursos tecnológicos avançados e serviços digitais exclusivos.

Com 5.500 metros quadrados e instalada em dois pisos do novo Jardim Pamplona Shopping, inaugurado no dia 27 de julho, a loja-conceito do Carrefour traz um sortimento mais variado e completo de produtos, com destaque para itens diferenciados, como chocolates belgas, camarões frescos (pescados no dia), comida kosher, carnes maturadas, produtos orgânicos e grãos naturais, entre outros.

Apesar dos espaços amplos, a atmosfera é aconchegante, com iluminação em LED, e uma linguagem que remete aos mercados antigos, porém de forma atual e repaginada. Madeira e azulejos foram usados na ambientação da área de produtos frescos, oferecendo um visual mais retrô e acolhedor.

O conceito trabalha a linguagem de cada setor da loja de forma levemente diferente, oferecendo várias “lojas” dentro de uma, com espaços reservados para Peixaria, Adega, Padaria e Açougue. “O objetivo é trazer a ideia de vários especialistas, cada um com uma identidade e competências únicas, reforçando a estratégia do Carrefour de ter uma equipe altamente treinada para sempre buscar os melhores produtos para oferecer aos clientes”, diz Thais Fagundes, diretora da Market Value.

Entre as novidades tecnológicas, que facilitam a vida do cliente e oferecem comodidade, totens de gerenciamento de filas, carregadores de celular, wifi, self checkout (autoatendimento) e totens de consulta de produtos e dicas. O conceito da loja foi pensado para conversar com os diversos públicos da região - dos moradores dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, aos trabalhadores e pessoas em trânsito na área.

“O projeto traz inovação na forma com que o Carrefour se manifesta no País, porém de uma forma próxima, com preços competitivos”, diz Thais Fagundes. A Market Value é responsável pelo projeto de ambientação e arquitetura da loja, identidade visual e gráfica do projeto (comunicação e merchandising), parte do mobiliário e expositores, e embalagens — este último item com a nova agência do grupo Team Creátif, Raison Pure.

"O Team Creátif Group é uma multinacional francesa independente que atua com design e branding através de cinco empresas: Team Creátif, Live Team, Shortlinks, Market Value e Diadem. A holding, liderada por Sylvia Vitalle Rotta, um dos maiores nomes do design mundial, completou 30 anos no mercado europeu em 2016 e tem o posto de segundo maior grupo de design da França, com faturamento total de 32 milhões de euros. No Brasil, o grupo atua desde 2004, com quatro agências: a Team Créatif, especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens; a Live Team, focada em live marketing, promo, PDV, ativação e eventos; a Market Value, focada em design e arquitetura para varejo; e a Raison Pure. A companhia atende, no Brasil, marcas importantes, como Lactalis, Sadia, Kitano, Carrefour, Obrigado, entre outras”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira