Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2017 - 07:26

Nova identidade visual e campanhas do Berlitz

Berlitz Brasil renova sua identidade visual, aposta no marketing digital e lança campanha de imagem para atrair a geração y e expandir sua presença no país.

Ao completar 105 anos no Brasil, o Berlitz — Centro global de idiomas e de treinamento de executivos – investirá R$ 10 milhões para dar uma guinada de 360 graus em sua identidade visual e no reposicionamento da marca. Essas mudanças estão alinhadas a um agressivo business plan que envolve restruturação interna, retenção e captação de alunos e expansão no país. O plano começa a ser implantado ainda neste semestre. A grande chamada para essa nova fase do Berlitz é a campanha Speak, dirigida à geração Y, especialmente executivos.

O business plan foi estruturado de forma a manter o nível de excelência dos produtos e serviços do Berlitz. O Centro irá ampliar sua atuação no país, nos próximos três anos, para 40 novas unidades próprias e franqueadas e chegar a 25 mil alunos. Atualmente, o Berlitz Brasil tem 14 unidades, distribuídas por São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro; e em Santo André, Alphaville, Sorocaba, Porto Alegre e Curitiba (franqueados). Atende a 7 mil alunos, sendo 85% proveniente de empresas.

Essa mudança é parte fundamental de um projeto maior de renovação do Berlitz, que entra definitivamente na nova era digital. “Queremos nos destacar como uma escola de idiomas ‘fora da curva’, que incorpora o que há de mais avançado em tecnologia de ensino e gestão, chegando à Inteligência Artificial, processo em fase final de desenvolvimento”, diz Arthur Bezerra, presidente do Berlitz Brasil. “O Berlitz Brasil assume a dianteira na renovação da marca e no projeto de IA”, conclui Bezerra. Inovação faz parte do DNA do Grupo Berlitz, com 138 anos de presença global. O Berlitz Corporation investe anualmente 15% de seu faturamento (US$ 4,9 bilhões) em inovação.

Dentro do programa de marketing digital desenvolvido pela Tuagência Comunicação, o novo site, uma ampla janela dessa mudança, possibilita ao Berlitz ter um acompanhamento em tempo real da interação com o consumidor, ajudando as unidades de ensino (language centers), em suas estratégias de captação de alunos e oferta de novos cursos. O site reflete a experiência do cliente, ou seja, toda navegação é direcionada para um contato superpositivo com a marca.

“É intuitivo, fácil de navegar e contempla todas as necessidades que um usuário tem ao acessar e, como desafio, procuramos listar todas as soluções que o Berlitz possui de forma rápida e inteligente”, explica Marco Sily Rangel, sócio-diretor da Tuagência Comunicação. “Contemplamos três públicos, com foco principal no Consumer. Além dele, Kids&Teens, Online e Corporate, que é o grande diferencial da marca. Trouxemos esse cenário de legado que a marca carrega, criando um elo bem atual com os targets e o mercado brasileiro, desenvolvendo uma estética realista, moderna e com mais valor agregado. ”

A nova identidade do Berlitz Brasil será re-branding, diz Rangel, aplicada em canais para todos os nossos stakeholders. “Pensamos 360°, portanto, esse re-branding será visto em todos os canais, tanto online quanto off-line; no Google Adwords, em redes sociais e em nova comunicação visual das unidades (LC’s), cujo plano é a revitalização, não apenas das fachadas, mas também de seu interior; na papelaria, em publicidade geolocalizada e na mídia impressa, enfim, um trabalho full. Baseamos o conceito em uma linguagem focada em nosso público-alvo e cruzamos esses dados comportamentais com tendências mundiais de design e business. Como resultado, temos uma estética moderna, com paletas de cores e lettering condizentes com o mercado e o público com os quais trabalhamos”, diz Rangel.

Cliente: Berlitz Brasil | Marco Sily Rangel: Sócio-Diretor | Rafael Moraes / Mariane Silva: Atendimento | Caio Jesus: Mídia | Tiago Cunha: Planejamento | Livia Maturama: Redatora | Fernando Perez: Web Designer | Catarina Consentino: Social Mídia | Bianca Berti / Pedro Cury: Criação.

O Berlitz Brasil está há 105 anos no país e hoje é o único Centro de idiomas e treinamentos do setor a oferecer 42 idiomas - dos mais usuais, como Inglês e Espanhol, aos mais diferenciados, como Russo, Mandarim, Grego, Armênia e Árabe, entre outros, cobrindo praticamente todos os destinos mundiais. Dispõe de 45 programas de ensino de idioma, nas modalidades online, presenciais e blended; individuais, em duplas e em grupos premium com até cinco alunos apenas, além de treinamento e formação de lideranças. Faz parte do grupo Berlitz, fundado em 1878, em Atlanta (EUA), o primeiro negócio de curso livre de idiomas no mundo, na categoria Premium, em nível corporativo e profissional. O Berlitz Corporation é pioneiro também na abertura de franquias, de acordo com a IFA – International Franchise Association. Hoje, o Grupo é líder mundial em ensino de idiomas, comunicação, cultura e liderança – o maior provedor de serviços em idiomas e treinamentos culturais, presente em 70 países com 500 unidades.

A Tuagência Comunicação é uma agência full service, atuando como uma extensão do departamento de marketing do cliente. É composta por profissionais de diferentes áreas, somando expertises, pensando estrategicamente, co-criando e trazendo um novo olhar às experiências dos clientes e de seus públicos-alvo.

A agência também atua em marketing cultural, faz gestão de espaços culturais para grandes empresas e acelera a startup Keep.i —a primeira plataforma self-service de mídia integrada do Brasil — une todos os kpis de campanhas digitais num único dashboard em tempo real, trazendo mais controle para campanhas de mídia online.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira