Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2017 - 07:11

Brookfield Incorporações anuncia mudança de nome para Tegra Incorporadora

FCB é a agência que assina as peças publicitárias, veiculadas nos principais canais de comunicação da grande São Paulo e Rio de Janeiro.

A Brookfield Incorporações dá início à nova fase que tem como marco a mudança de marca para Tegra Incorporadora. A iniciativa faz parte do processo de reformulação da cultura da empresa, com o objetivo de reforçar seu compromisso com a excelência. Para mostrar essa e outras novidades, a empresa promove uma das maiores campanhas publicitárias de sua história no Brasil.

Assinada pela FCB Brasil, que desde maio é a agência de publicidade da marca, a campanha — com foco em São Paulo e Rio de Janeiro — é composta por anúncios nas mídias tradicionais, como jornais e revistas, além das redes sociais, como Facebook, YouTube e Instagram. A divulgação da nova marca também será feita em Elemidia, 150 relógios de rua e mobiliário urbano também entram na campanha.

Com o posicionamento “Tegra, imóveis com personalidade”, a comunicação também conta com o filme “Palavras", em versão de 30”, que estreia na GloboNews. O vídeo mostra cenas de pessoas e empreendimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, enquanto as palavras Personalidade, Íntegro, Alma e Viver Melhor aparecem na tela acompanhadas por uma locução. Ao final, é revelado que todos os prédios filmados, como Pátio Victor Malzoni, Les Residence de Mônaco, Praça Pamplona, Florida Penthouses, Ca'd'Oro Residências e Maison Leblon são da Tegra, o novo nome da Brookfield Incorporações.

“A mudança de nome de Brookfield para Tegra Incorporadora é uma ótima oportunidade para mostrar alguns dos importantes empreendimentos da empresa no Brasil. São imóveis com muita personalidade, desenvolvidos para as pessoas viverem melhor nas cidades”, comenta Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB Brasil.

Para João Mendes, diretor da Tegra Incorporadora, a nova marca é resultado de um amplo trabalho que teve como objetivo o fortalecimento da cultura da empresa e do seu propósito em oferecer empreendimentos únicos. “Tegra vem das palavras íntegra e integradora, e reflete a consolidação de uma nova cultura, focada em desenvolver empreendimentos com alma para quem busca viver melhor”, afirma Mendes.

A consultoria Interbrand foi responsável por desenvolver o processo de escolha e mudança de marca, desde a criação estratégica do novo nome “Tegra” até a identidade visual, verbal e ambiental.

Com 39 anos no mercado nacional e forte atuação em São Paulo e Rio de Janeiro, a Tegra Incorporadora tem um histórico de mais de 22 milhões de metros quadrados construídos e mais de 90 mil imóveis entregues. Em toda sua trajetória, realizou empreendimentos que fizeram história e transformaram regiões, revelando uma preocupação genuína com a melhoria das cidades.

A Tegra continua pertencendo integralmente ao grupo canadense Brookfield, presente há 118 anos no Brasil e que, atualmente, administra cerca de R$ 60 bilhões em ativos no País. Assim como sua controladora, a Tegra Incorporadora segue investindo no Brasil e no desenvolvimento do mercado imobiliário.

. Vídeo: https://youtu.be/pxApCo43eIg

Título: Palavras | Produto: Institucional Tegra | Agência: FCB Brasi | Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro | Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon” | Diretor de Criação: Romero Cavalcanti | Designer: Fábio Cristo | Diretor de Arte: Henrique Ferreira | Redator: Mário Morais, Kléber Fonseca | Art Buyer: Bibiana Oliveira, Mallani Maia | Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Galdêncio | Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna, Rafael Cardoso, Rebeca Macedo |Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez, Lúcia Abreu, Mariana Santos | Mídia: Fabio Freitas, Cris Omura, Renato Gabriel, Ricardo Natalino, Daniel Bonifácio e Tatiana Silva | RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Natasha Zaminiani e Mariana Carneiro | Fotografia: Jorge Lepesteur, Adriano Escanhuela.

Direção: 1967 | Direção de Fotografia: Daniel Retz | Direção de Arte: Jaque Ramieli | Atendimento produtora de imagem: Elisa Mello | Coordenação de Finalização: Sivo Greven | Montagem: Lucas Brasileiro | Produtora de finalização: Santa Transmedia | Color: Psycho | Produtora de Som: SaxsofunnyOM | Produtor/Maestro: Cesar Brandão e Chico Reginato | Locução: Augusto Netto | Atendimento: Tatiana Ornelas, Larissa Sarkis e Camila Madio | Produção Digital: Sioux | Social Media: Sioux | Aprovação do cliente: Flávia Schmidt, Erica Moraes de Carvalho .

Tegra Incorporadora— Há 39 anos no mercado, a Tegra Incorporadora, empresa do grupo Brookfield, é uma das maiores companhias do setor no Brasil, com mais de 90 mil imóveis entregues, que totalizam mais de 22 milhões de metros quadrados construídos. Presente em São Paulo, em Campinas e no Rio de Janeiro, a empresa emprega cerca de 1.400 funcionários. Sua controladora é a canadense Brookfield Asset Management, gestora global de ativos com aproximadamente US$ 250 bilhões sob gestão, com investimentos nos segmentos de Energia Renovável, Infraestrutura, Private Equity, além do Imobiliário.

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira