Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2017 - 07:20

74% dos cariocas aprovam vacinação em farmácia

Pesquisa mostra que a população do Rio de Janeiro tem interesse nesse e em outros serviços farmacêuticos.

Uma recente pesquisa encomendada pela Ascoferj mostrou que 74% dos cariocas utilizariam os serviços de vacinação, caso fossem oferecidos por farmácias e drogarias da cidade. E que 51% estariam até mesmo dispostos a pagar pelo serviço. A vacinação nos estabelecimentos farmacêuticos do município do Rio de Janeiro foi autorizada pela Lei Complementar 167/2016, mas, desde então, aguarda regulamentação por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Às vésperas do Dia Nacional da Farmácia (5 de agosto), a Ascoferj coloca essa e outras questões novamente em debate, com o objetivo de mostrar à população o quanto a farmácia pode contribuir com o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Duas grandes ações estão programadas para os dias 4 e 5 de agosto no Rio.

No dia 4, a Ascoferj promove um evento, na parte da manhã, na Estação Central do Brasil, em parceria com a SuperVia. Farmacêuticos estarão no local fazendo aferição de pressão, medindo a glicose e orientando sobre o uso correto de medicamentos.

No dia 5, a campanha de atendimento à população será nas próprias farmácias. A Ascoferj vai divulgar, em seu site, a lista dos estabelecimentos participantes.

66% pagariam pelo serviço de injetáveis — Os dados sobre vacinação fazem parte de um estudo conduzido pela Fórmula Consultoria Farmacêutica, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a pedido da Ascoferj. Os pesquisadores investigaram o grau de interesse dos cariocas na utilização dos serviços que podem ser prestados por farmacêuticos. O objetivo da pesquisa foi verificar se as pessoas estariam dispostas a utilizar e a pagar por eles.

De acordo com os resultados da pesquisa, 54% dos entrevistados reconhecem a figura do farmacêutico e 74% já pediram auxílio a ele, ao menos, uma vez. Dos entrevistados, 74% utilizariam o serviço de acompanhamento e orientação sobre o uso de medicamentos, mas apenas 30% pagariam por ele.

O estudo trouxe outros dados, entre eles, que 75% dos cariocas utilizaram o serviço de aferição de pressão arterial, mas apenas 43% pagariam por ele. O serviço de aplicação de injetáveis foi o que mais despertou interesse nos entrevistados: 79% utilizariam esse serviço e 66% pagariam por ele. Atualmente, a aplicação de injeção é um dos serviços mais procurados em farmácias e drogarias do Rio.

. Dia Nacional da Farmácia, dia 04 de agosto, das 8h às 13h, na Estação Central do Brasil da SuperVia, e dia 05 de agosto – Farmácias e drogarias. Aferição de pressão arterial, medição de glicose e orientação farmacêutica. Atendimento gratuito. Informações: www.ascoferj.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira