Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2017 - 07:25

Oi Kabum! lança o Lab.IU

Para imersão de jovens em cultura urbana e intervenções artísticas no Centro do Rio de Janeiro. Laboratório de Intervenções Urbanas vai selecionar 60 jovens de 16 a 29 anos para formação de seis meses no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. nscrições vão até o dia 2 de agosto e podem ser feitas em http://oikabumrio.org.br/site/lab-iu.

O Oi Kabum!, Escola de Arte e Tecnologia do Oi Futuro, em parceria com o Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), lançou o Lab.IU, laboratório de intervenções urbanas que irá realizar uma imersão artística com jovens de 16 a 29 anos para intervenções urbanas no Centro do Rio de Janeiro. Esta semana, foi lançado o edital de seleção dos participantes. As inscrições podem ser feitas em; http://oikabumrio.org.br/site/lab-iu. Participarão da imersão 60 jovens de 16 a 29 anos. O LAB.IU é um Laboratório gratuito de linguagens integradas para desenvolvimento de projetos temáticos relacionados à Cultura Urbana e tem patrocínio da Oi, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e também da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

A divulgação do resultado do edital será feita em 9 de agosto, no site da Oi Kabum!. As matrículas serão 10 e 11 de agosto. A imersão será realizada em seis meses, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, 125, Praça XI). Quem tiver dificuldade de acesso à internet pode ligar para 2509-3812 para agendar o dia e horário para preenchimento do formulário Cecip. Dúvidas podem ser enviadas para [email protected].

A imersão vai desenvolver oito projetos de intervenções urbanas no Centro do Rio de Janeiro. Serão ao todo 440 horas, às terças, quartas e quintas-feiras, de 8h às 13h, para o desenvolvimento de projetos em cultura urbana, de 15 de agosto a 30 de janeiro de 2018. Os jovens irão participar de discussões, pesquisas e formação em Motion, Arte Digital, Design, Fotografia, Mapping Vídeo, Desenho e Multimídia.

O Oi Futuro promove, apoia e desenvolve ações inovadoras e colaborativas para melhorar a vida das pessoas e da sociedade. Com a atuação nas frentes de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte, o instituto acelera iniciativas que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo, fomentam experimentações de inovação e estimulam conexões.

Na Educação, o Oi Futuro investe em modelos inovadores para inspirar novas formas de aprender e ensinar com o NAVE (Núcleo Avançado em Educação), que forma jovens para as economias digital e criativa, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. O programa, desenvolvido em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco, oferece ensino médio integrado. Além de obter formação voltada para a indústria criativa e digital, os estudantes do NAVE são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação.

Na área Cultural, o instituto atua como um catalisador criativo, impulsionando pessoas através das artes, estimulando a produção colaborativa e promovendo o acesso à cultura na era digital. O Oi Futuro mantém um centro cultural no Rio de Janeiro, com uma programação que valoriza a produção de vanguarda e a convergência entre arte contemporânea e tecnologia, além da gestão do Museu das Telecomunicações e de sua Reserva Técnica, pioneiro no uso da interatividade no Brasil. Também no Rio, o Oi Futuro mantém a Oi Kabum!, escola de arte e tecnologia onde está abrigado o Lab.IU, Laboratório de Intervenção Urbana. O Instituto também realiza o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que seleciona projetos em todas as regiões do país por meio de edital público.

Na Inovação Social, o Oi Futuro viabiliza projetos empreendedores inovadores que trazem propostas para solucionar desafios atuais das cidades, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. O Oi Futuro também aposta em projetos esportivos que conectem pessoas e promovam a inclusão e a cidadania.

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura é um mecanismo de fomento que dispõe sobre concessão de benefício fiscal para realização de projetos culturais. Criada em 1992, permite que empresas, contribuintes de ICMS no Rio de Janeiro, patrocinem a produção cultural utilizando o incentivo fiscal concedido pelo Estado. Podem solicitar patrocínio projetos que se enquadrem nas áreas de música, dança, teatro, circo, artes plásticas e artesanais, folclore, audiovisual, informação e documentação, acervo e patrimônio histórico-cultural, literatura e gastronomia. Os projetos que visam obter patrocínio através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura deverão ser inscrever nos editais publicados no Diário Oficial e disponíveis no sítio eletrônico da Secretaria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira