Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2017 - 07:00

Investir nas pessoas é um negócio que dá prêmio

Prezunic é a 3ª melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro. Rede de supermercados recebe prêmio GPTW-RJ pela oitava vez.

Pela oitava vez, o Prezunic está entre as melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. Dessa vez, a rede de supermercados carioca ficou entre as três primeiras colocadas do ranking Great Places to Work, uma posição acima do ano anterior. O prêmio foi entregue na noite do dia 31 de julho (segunda-feira), em cerimônia realizada no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Leblon.

Com cerca de sete mil colaboradores em 31 lojas e 1 Centro de Distribuição, o Prezunic se destaca pelo investimento no bem-estar e crescimento profissional do seu time. A prática se reflete no baixo turnover (índice de rotatividade) — 22,8% em 2016, contra 38,5% do mercado — e na formação de líderes, o que faz com que, atualmente, todos os gerentes de loja sejam formados na própria rede.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento, especialmente no ano em que o Prezunic completa 15 anos. É gratificante ver o resultado da prática contínua de investir nas pessoas, o que cria um clima interno de satisfação e se reflete no atendimento aos nossos clientes e na melhor experiência de compra em loja”, afirma Paulo Drago, diretor geral do Prezunic.

Diversidade, capacitação e oportunidades de crescimento — A contratação de pessoas experientes é uma prática comum no Prezunic e que contribui para a diversidade do time. Pessoas com mais de 50 anos representam cerca de 25% dos colaboradores. Geraldo Serenário, de 78 anos, foi contratado aos 77 para trabalhar na loja de Botafogo, onde cuida da limpeza e organização do estoque. “Não é qualquer empresa que aceita contratar idosos. Ouvi muitos ‘nãos’ até chegar ao Prezunic. Aqui, sou tratado com respeito e acredito que consigo contribuir com minha experiência, orientando os mais jovens”, afirma.

Outro fator de destaque é a valorização das mulheres, que já representam 48% do Prezunic e, dessas, 40% são mães.

A capacitação também é um diferencial do Prezunic. A rede mantém, na Barra da Tijuca, sua Loja Formadora, onde os recém-contratados ou promovidos a novos cargos são encaminhados. Desde o empacotador até o gerente de loja, todos recebem treinamento nas funções que irão assumir. “Lá, eles têm a oportunidade de conhecer melhor a cultura, políticas e boas práticas com formadores que são modelo na empresa”, afirma Ana Behrens, gerente de Recursos Humanos do Prezunic. “Quando investimos em pessoas, temos colaboradores alinhados aos valores da empresa, felizes com o que fazem e num clima que é repassado para nossos clientes”, conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira